Criança de três anos é esquecida em van escolar e resgatada com sinais de desidratação

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 26, 2014 ·

Van teve o vidro quebrado
Van teve o vidro quebrado

Uma criança de três anos foi esquecida dentro de uma van escolar no momento em que deveria ser deixada em uma escola infantil, ficando trancada por quase duas horas. O fato aconteceu na tarde dessa terça-feira (25) no município de Patos, no Sertão, a 320 quilômetros de João Pessoa.

De acordo com informações da Polícia Militar, que foi chamada por pessoas que viram a criança sufocada dentro da van, foi preciso quebrar o vidro do veículo para retirar o menino porque o carro estava estacionado em um posto de gasolina da cidade e o motorista não estava por perto.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“A assistente e o motorista não teriam se certificado de que todos os alunos teriam descido e a criança acabou ficando trancada”, contou o sargento Edinaldo, do 3º Batalhão da PM de Patos.

O sargento Edinaldo, contou ainda que quando a equipe policial chegou ao local da ocorrência, frentistas do posto onde a van estava estacionada já haviam retirado a criança, quebrando o vidro traseiro do veículo. “O menino estava molhado de suor, devido à temperatura que estava muito alta e com sinais de desidratação”, informou.

O motorista da van disse à polícia que depois de deixar as crianças na escola e estacionar o carro no posto de gasolina teria ido para casa almoçar e não percebeu que o menino havia ficado dentro do carro.

Além do pai da criança, o Conselho Tutelar também foi acionado pela polícia. Todos foram levados para a delegacia da cidade onde o caso foi registrado.

O pai do menino ficou revoltado e afirmou que vai acionar a Justiça, segundo ele, para que casos de negligência como este não aconteçam mais.

 

Por Luciana Rodrigues

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627