Criação do Parlamento do Cariri será discutida no encontro dos povos

Publicado em quarta-feira, outubro 19, 2011 ·


camara de taperoáO Presidente da Câmara dos Vereadores do Taperoá, Sandro Brito (PT), informou que durante o Encontro dos Vereadores do Cariri que acontecerá no dia 05 de novembro a partir da 9:00 hs no auditório da UAB em Taperoá, será discutida e provavelmente concretizada a criação de uma entidade associativa das Câmaras dos Vereadores do Cariri Paraibano, a qual ele denomina de “Parlamento do Cariri”.

De acordo com o parlamentar taperoaense o intuito da entidade é fortalecer as Câmaras de Vereadores da Região, prestando-lhes diversos serviços, e viabilizando a discussão de temas locais e regionais, além de aumentar o poder de reinvindicação dos edis.

“Hoje quando uma Câmara faz um requerimento ao poder público em qualquer das esferas dificilmente ele é atendido, já se forem várias Câmaras unidas creio que a realidade será outra”, relatou Sandro.

Ainda segundo o parlamentar o Parlamento Regional deverá se reunir a cada dois ou três meses para discutir temas regionais e compartilhar ideias e projetos de lei que possam ser aplicados nos diversos municípios do Cariri Paraibano.

“Estamos entrando em contato com os presidentes das Câmaras da Região e com alguns vereadores, peço aos interessados que nos contatem através do telefone (83) 8650-6727 e do email jardelbrito@hotmail.com”, conclui Brito.

Jandro Gomes para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627