CPI acata sugestão de Luiz Couto e vai realizar diligências na Espanha e nos EUA

Publicado em quarta-feira, setembro 25, 2013 ·

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas no Brasil vai realizar oitivas e audiências públicas nos Estados Unidos da América e na Espanha. As diligências foram sugeridas pelo deputado federal Luiz Couto (PT) e aprovadas, por unanimidade, na terça-feira (24/9).

 

O parlamentar paraibano disse ser importante o deslocamento da comissão aos EUA para tratar de casos de adoções internacionais – supostamente irregulares – intermediadas pela ONG Limiar, com sede no Estado de São Paulo.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Segundo Luiz Couto, há notícias de que tenham sido intermediadas pela ONG diversas adoções no Paraná e em Santa Catarina, cujos números são maiores nas cidades de São José do Triunfo e Gaspar. Acrescentou que no decorrer das investigações, feitas pela CPI, revelou-se também que a Limiar intermediou adoções internacionais de crianças oriundas do Estado de São Paulo.

 

Com relação à ida da CPI à Espanha, Couto explicou que objetivo é averiguar o tráfico internacional para fins de exploração sexual, objeto da ‘Operação Planeta’ deflagrada pela Superintendência Regional da Policia Federal na Bahia com a colaboração da polícia espanhola.

 

“As vítimas eram aliciadas em Salvador e transportadas para locais de exploração sexual na Espanha, onde permaneciam alojadas em situação de cerceamento de liberdade por causa de supostas dívidas com os aliciadores no Brasil (despesas de passagens, etc.)”, informou.

 

 

Ascom Dep. Luiz Couto

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627