Covid-19: Maranhão segue estável e apresenta boa resposta a medicações

Publicado em sábado, dezembro 5, 2020 ·

Internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a madrugada de sexta-feira (04), o senador José Maranhão (MDB) segue estável e respondendo bem a medicação prescrita pelo corpo médico, conforme informou a assessoria do parlamentar, em comunicado, na manhã deste sábado (05).

Ainda ontem vários boatos sobre o estado de saúde do senador ganharam as redes sociais e preocuparam desnecessariamente os paraibanos. A assessoria, no entanto, fez um apelo para que não se propague fake news sobre o fato e ressaltou que estará mantendo sempre os meus de comunicação atualizados sobre a evolução do tratamento.

”Estamos atentos e confiantes na melhora do senador José Maranhão e forneceremos sempre as informações corretas, conforme boletins diários apresentados pela equipe médica do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde ele está em tratamento para a Covid-19”, diz informe da assessoria.

Nas redes sociais, neste sábado (05), a filha do senador José Maranhão, Alice Maranhão, que acompanha o pai em São Paulo, também destacou a boa evolução no tratamento do pai contra a Covid-19.

“Painho está bem, graças a Deus.Vem respondendo bem ao tratamento. Já melhorou o quadro respiratório desde que chegou. Tenho fé que logo logo ele será extubado e acordará da sedação para eu poder dizer o quanto nós o amamos”, postou.

Ainda ontem o tesoureiro do MDB, Antônio de Souza explicou que partiu do próprio senador a decisão de continuar o tratamento na cidade de São Paulo.

“O senador tomou a decisão de ir para São Paulo por conta da idade avançada e do modo traiçoeiro como a doença age. Ele preferiu um tratamento mais especializado. Ele decolou no jatinho UTI e chegou pela madrugada, sem nenhum intercorrência. Ele está bem, mas é uma doença que começa de um jeito e evolui e para não ser surpreendido preferiu ir para São Paulo”, pontuou ele.

O último boletim médico sobre a saúde do senador foi divulgado na tarde de ontem:

CONFIRA

O Senador Jose Targino Maranhao, 87 anos, foi admitido no Hospital Vila Nova Star em São Paulo na madrugada do dia 4 de dezembro de 2020, transferido de UTI aerea de João Pessoa por quadro de insuficiência respiratória devido a Covid-19. No momento, encontra-se estável, em ventilação mecânica invasiva, recebendo tratamento intensivo.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonieto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico

A expectativa é que ainda neste sábado a assessoria divulgue um novo boletim com informações detalhadas sobre o estado de saúde do senador.

PB Agora

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627