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Covid-19: Detran-PB reforça que atendimento presencial acontece somente mediante agendamento

Publicado em segunda-feira, Março 1, 2021 ·

A direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) anunciou, nesta segunda-feira (1), que vai tratar a questão do agendamento dos serviços com mais rigidez, tendo em vista o aumento do número de casos e mortes por Covid-19 registrado no Estado, bem como as restrições do novo Decreto Governamental. O anúncio foi feito após reunião on-line da diretoria, com o intuito de evitar aglomerações na sede, postos e Ciretrans do órgão.

Segundo o superintendente Agamenon Vieira, a medida visa contornar alguns excessos de pessoas que tentam ingressar nas unidades sem o protocolo do agendamento, sob os mais variados argumentos. “Enquanto mais de 90% dos paraibanos não forem vacinados, o Detran-PB manterá os serviços, por serem essenciais, mas não vai relaxar na fiscalização e permissão do ingresso somente do usuário que tiver feito o agendamento pelo site. Temos que preservar nossos servidores e também os usuários”, disse ele, acrescentando que terá acesso somente aqueles que estiverem usando máscara.

Também foi determinado o reforço para que só seja permitida a entrada do usuário agendado, sem acompanhante. Em contrapartida, o Detran continuará com todos os protocolos de higienização sanitária, como uso do álcool e medição de temperatura, além da fiscalização no distanciamento entre todos.

O agendamento é feito por meio do site www.detran.pb.gov.br, na aba correspondente ao serviço. Entra em Agendamento de Serviços, depois Agendar Serviço, Tipo de Serviço e escolhe a opção desejada, seja para veículos, habilitação ou outros. Feita a opção, os próximos passos são autoexplicativos, indicando os documentos necessários para cada um deles e solicitando os seus dados pessoais.

Em seguida destaca o local e solicita a data e o horário do atendimento. Após o usuário conferir os dados expostos na tela, deve clicar em “Confirmar”, para efetivar o agendamento. Nesse passo, o sistema mostra uma tela de confirmação e gera um protocolo; o usuário clica em “Imprimir”. Esse documento, impresso ou no formato digital, deve ser levado ao Detran pelo usuário. Sem esse protocolo o atendimento não será possível.

Para dar uma resposta aos usuários e oferecer os serviços considerados de imperiosa necessidade, desde o início da pandemia do novo coronavírus o Detran-PB investiu em tecnologia e modernizou os seus serviços on-line. Hoje dispõe de 19 serviços na área de veículos e mais 19 na área de habilitação, além de ressarcimento de taxas, protocolo de recursos e outros, todos por agendamento por meio do site.

 

WSCOM

 

 

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