período de pandemia

Covid-19: boa alimentação melhora a imunidade, destaca nutricionista

Publicado em terça-feira, Março 31, 2020 ·

Um dos assuntos mais pesquisados no google neste período de pandemia do COVID-19 é IMUNIDADE. Mas será que as pessoas estão buscando informações confiáveis?

Na internet existem muitas informações boas, mas também existem pessoas querendo se aproveitar pra ganhar dinheiro vendendo produtos ou receitas milagrosas, que muitas vezes não funcionam.

Diante disto, a nutricionista Danielly Targino alerta que é preciso prestar informações com qualidade e respeito para que cada um possa se nutrir de fontes seguras.

Ela lembra que a nutrição pode auxiliar o bom funcionamento do sistema imunológico.

“Esse auxílio não impede que você pegue o vírus, mas caso entre em contato com o vírus e adquira a COVID-19, apresente sintomas menos grave, onde seu corpo vai estar funcionando da melhor forma possível no combate. Uma nutrição inadequada e pobre em nutrientes gera uma resposta imune enfraquecida”, ressaltou.

Nutrientes importantes para o bom funcionamento do Sistema Imune:

É perceptível que onde se encontram os nutrientes necessários para o bom funcionamento da imunidade são principalmente nos alimentos naturais, como frutas, verduras, legumes, folhosos, boas fontes de gordura (castanhas, abacate, azeite, peixes) e boas fontes de proteína (frango, peixe, ovos e algumas leguminosas como feijões, grão de bico e lentilha).

“Aproveite o tempo em casa pra se alimentar de forma mais natural, evitando excesso de açúcar e gordura, farináceos, alimentos ultra processados e industrializados(os aditivos químicos fazem mal ao nosso corpo). Utilize sua alimentação para evitar o uso futuro de medicamentos. Como dizia Hipócrates, o pai da medicina: “Que teu alimento seja o teu remédio”, emendou.

 

PB Agora

 

 

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br