Couto vai recorrer da eleição do PT; Charliton diz que processo foi limpo e garante palanque único em 2014

Publicado em segunda-feira, novembro 11, 2013 ·

charliton-machadoA assessoria do deputado Luiz Couto informou nesta segunda-feira (11) que o grupo vai recorrer da decisão de manter o Processo de Eleição Direta (PED) que está consagrando a vitória de Charliton Machado (foto). Couto aponta problemas em diversos locais do Estado.

O PED, realizado neste domingo (10), foi interrompido momentaneamente por uma liminar no município de Sousa. Alegando que filiados estavam sendo proibidos de votar, o grupo do deputado Luiz Couto entrou com a liminar que foi derrubada e a votação teve prosseguimento elegendo Charliton Machado.

“A eleição teve problemas em vários lugares do Estado, é uma demanda não só do PED, mas tínhamos apresentado anteriormente. Teve municípios que a direção estava proibindo e fazendo intervenção para que o PED não acontecesse”, explica.

Ainda de acordo com o a assessoria, quem entrou com a liminar foi o diretório de Sousa e que o grupo de Couto apenas apoiou.

 

Charliton eleito – Entretanto, Charliton Machado já está comemorando a vitória. Segundo o candidato, a apuração paralela dá uma margem confortável na eleição. Apesar do grupo já se considerar vitorioso, oficialmente a apuração ainda não foi encerrada. Cerca de 70% a 65% dos votos foram contabilizados.

 

Questionado sobre a possibilidade de Couto recorrer contra o PED, Machado garante que não tem motivo para isso. “O processo foi limpo e democrático. O filiado decidiu qual o caminho do PT,teremos palanque único”, frisou o petista. Segundo Charliton, os petistas que disputaram o PED e que quiserem vir para o palanque do PT serão bem-vindos, mas eles terão que compreender o recado da militância, a decisão das urnas.

Machado garantiu que vai procurar os candidatos derrotados no processo, Luiz Couto e Lenildo Morais, assim que for divulgado o resultado oficial. “São companheiros valorosos do PT”, pontuou, explicando que a intenção não é fazer nenhum enfretamento. Todavia, o novo presidente explicou que quer unificar com o PT, mas não vai admitir intervenções de fora do PT. “O PT tem o projeto dele próprio. Esse é o projeto vitorioso em 2012”, finalizou mandando recado claro para o grupo de Luiz Couto.

 

Coletiva -Em nome dos presidentes Estadual, Rodrigo Soares e Municipal do PT, Jackson Macedo, e dos presidentes eleitos Charliton Machado (Estadual) e Lucélio Cartaxo (Municipal), o PT está convidando a todos para coletiva que o Partido dos Trabalhadores fará para anunciar os números da votação do Processo de Eleições Direta (PED), quando os eleitos falarão à imprensa. A coletiva será realizada no prédio da OAB, em João Pessoa, às 12h, com a presença do prefeito Luciano Cartaxo.

Paulo Dantas/Marília Domingues

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627