Couto quer parlamento discutindo Segurança e mais trabalho de inteligência

Publicado em quinta-feira, Fevereiro 9, 2012 ·

LuizCouto-deputadoPT-PBlO deputado Luiz Couto (PT) lamentou a morte do jovem funcionário público municipal, Bruno Ernesto, assim como todo o episódio que se desenrolou no decorrer da greve dos policiais na Bahia. O parlamentar disse que o País vive um momento delicado em relação à Segurança e que seria importante que o Parlamento discutisse um Plano de Segurança Pública para o País.

“A segurança pública que está aí não responde mais aos graves e grandes problemas que advêm da relação do crime organizado, do narcotráfico, dos grupos de extermínio, enfim, das ações criminosas que muitas vezes se infiltram, inclusive, nas instituições”, destacou Couto.

O deputado solicitou agendamento de uma audiência pública com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e disse que o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, também solicitou uma audiência para tratar, principalmente, sobre o trabalho de inteligência, a fim de dar respostas à população no sentido de melhorar as políticas públicas de segurança, e, também, para retirar das corporações aqueles policiais que estão a serviço do crime organizado.

Luiz Couto destacou que “o trabalho de inteligência utilizado na Bahia foi muito bem conduzido, o que culminou com o bom desempenho nas negociações da greve, por isso é de extrema importância que seja mais utilizado em nosso estado, para que se possa diminuir os índices de violência”.

Por fim, o parlamentar destacou as operações na Paraíba que conseguiram prender os acusados de assassinato da morte do jovem Bruno e o policial que vinha cometendo assassinatos em série contra homossexuais e travestis, na região do Sertão.

Fonte: Ascom de Luiz Couto
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627