Couto quer apuração da veracidade de certidão que peemedebista diz ter em mãos

Publicado em quarta-feira, dezembro 21, 2011 ·

O deputado federal Luiz Couto (PT) disse, nessa terça (20), que está preparando defesa para os processos de representação apresentados contra ele pelo deputado do PMDB, Manoel Júnior, apesar de confiar que o Ministério Público não deva acatá-los, pois, para o Couto, as representações não teriam razão de ser, já que o relatório onde Manoel Júnior foi citado não é dele próprio e sim, da Câmara dos Deputados.

luizcouto“O relatório foi aprovado por unanimidade em plenário, no ano de 2005, durante a conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou a existência de Grupos de Extermínio na região Nordeste, portanto, ele não é meu, é da Câmara dos Deputados”, afirma o Couto.

O deputado Luiz Couto disse, ainda, que está solicitando à Câmara dos Deputados os documentos dados pela Comissão ao peemedebista e vai abrir sindicância para averiguar a veracidade da “certidão” que o deputado Manoel Júnior diz ter em mãos, que ele próprio não tem conhecimento.

“Estou tranquilo, porque mais adiante a verdade aparecerá e vamos conseguir mostrar quem está mentindo. Esse relatório ao qual o deputado está sendo citado foi fruto de depoimentos e de relatórios apresentados por um delegado da Polícia Federal e de um consultor de Segurança Nacional, que trabalharam na apuração das denúncias na região onde o referido deputado tem atuação. Não fui eu que inventei, apenas fui relator de uma CPI”, afirmou Luiz Couto.








Assessoria
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627