Couto manifesta apoio ao papa Francisco e diz que ele conhece realidade latino-americana

Publicado em sexta-feira, março 15, 2013 ·

 

papa franciscoO deputado Luiz Couto (PT-PB) manifestou apoio, do plenário da Câmara Federal, ao papa Francisco e também enalteceu o seu pedido para que “rezemos por ele”. “Esta é uma atitude que mostra humildade e acolhimento.

 

Couto também classificou o gesto com um sinal de quem vai mudar a rota existente na Cúria Romana, “fazendo com que a Igreja seja missionária e não uma instituição burocrática”. “Que os bispos sejam mais pastores do que burocratas”, sugeriu.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“Como disse Joseph Ratzinger, quando renunciou, a igreja precisa acabar com a hipocrisia religiosa, com essa divisão de poder, cada um querendo ter poder”, acrescentou.

 

O parlamentar elogiou a escolha de um latino-americano como papa. Para ele, este é um fato importante porque se trata de um pontífice que conhece a realidade de sofrimento desta região.

 

Luiz Couto ressaltou que a igreja precisa entrar na luta contra os grandes e graves problemas, a exemplo da exploração sexual de crianças e adolescentes, da pedofilia, do trabalho escravo e das guerras existentes.

 

 

 

Ascom Dep. Luiz Couto

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627