Couto entrega ao ministro da Justiça documentos que comprovam existência de grupos de extermínio

Publicado em terça-feira, Março 6, 2012 ·

Documentos sobre a existência de grupos de extermínio foram entregues pelo deputado federal Luiz Couto (PT-PB), ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

No plenário da Câmara dos Deputados, Luiz Couto falou sobre os documentos que foram entregues ao ministro Cardozo.
“Entreguei ao Ministro vários documentos que comprova a ação de grupos de extermínios e não apenas no Nordeste brasileiro, na minha Paraíba, mas também em todo país. E uma constatação que aparece tanto nos grupos de extermínio como nos grupos de pistolagem. E como também nas milícias armadas é a presença de policiais civis, policiais militares e agentes penitenciários ou no comando, ou membros dessas organizações”.
De acordo com Luiz Couto é necessário “fazer uma limpeza” e uma ação articulada entre governadores e governo federal no sentido de desbaratar a ação das organizações criminosas.
“Daí importância de se fazer uma ação articulada com governadores e governo federal no sentido de desbaratar a ação dessas organizações criminosas provando que estamos pagando, infelizmente, para alguns policias que deviriam estar combatendo os crimes e estão a serviço do crime. “Graças a Deus que não é a maioria, mas nós queremos que estes policiais que estão a serviço do crime sejam retirados das corporações porque eles estão enlameando e estão colocando a policia militar, civil e os agentes penitenciários que agem corretamente, como responsável por ações que eles não são. Então é preciso retirar e fazer uma limpeza dessas organizações criminosas e desses criminosos que estão a serviço do crime organizado”, afirmou Couto.

O deputado também informou que solicitou ao ministro da justiça a abertura de uma delegacia da Policia Federal, no município de Cajazeiras, que se localizada no estado da Paraíba, para conter uma das rotas do crime organizado, que segundo ele, passa por essa região.
“Solicitei também ao ministro José Eduardo Cardozo, a instalação de uma delegacia da Polícia Federal para o município de Cajazeiras, e ele prometeu analisar o pleito e a solicitação. Tem problemas, é claro, por falta de policiais federais e de recursos, mas ele prometeu analisar, pois Cajazeiras é uma rota por onde passam situações de crime organizado, do narcotráfico, de roubo de cargas, de tráfico de armar e munições. Enfim, de uma série de atividades criminosas que passam por aquela região. Daí a necessidade de ter uma delegacia da Policia Federal”, concluiu o deputado Luiz Couto.



Fonte: Fabrício Neves – Portal do PT, e Chico Pereira – Rádio PT
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627