Couto e petistas da região do Agreste criam comissão de articulação política

Publicado em sábado, junho 1, 2013 ·

 

BelémO deputado federal Luiz Couto esteve reunido, sexta-feira (31/5), com petistas de nove municípios do Agreste paraibano – Belém, Guarabira, Mulungu, Juarez Távora, Alagoinha, Dona Inês, Cuitegi, Bananeiras e Pirpirituba.

 

O encontro, realizado pela manhã no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belém, é o segundo que acontece este ano na região. O primeiro foi no dia 10 de março, em Alagoinha.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Luiz Couto fez uma breve prestação de contas das ações que desenvolve na Câmara Federal, destacando, em especial, a destinação de emendas no Orçamento Geral da União (OGU-2013), que garantiu para a Paraíba mais de R$ 21 milhões que será aplicado na segurança pública e quase 4 milhões para a saúde. Ele lembrou que da mesmo modo disponibilizou recursos que resultaram na construção de várias agências do INSS no estado.

 

Quanto ao PT, o parlamentar informou que deixou o campo ‘Construindo um Novo Brasil’ e ingressou no agrupamento ‘Mensagem ao Partido’, que já tem o deputado federal Paulo Teixeira (SP) como “nosso candidato a presidente nacional no Processo de Eleição Direta (PED), deste ano”.

 

Belém1Couto convidou a militância a se empenhar na coleta de assinaturas para a apresentação de um projeto de iniciativa popular, que vai culminar com a reforma política “que o Congresso se negou a fazer”. “Essa atividade será importante para a participação no PED”, avisou.

 

O deputado também escutou os filiados. Todos enfatizaram a necessidade de um diretório estadual e de um presidente que dê mais atenção ao interior, requisito apontado por eles como uma das maiores falhas da atual direção.

 

No final, foi criada uma comissão que, inicialmente, vai fazer a articulação política com os municípios, no sentido de colaborar na organização partidária, e preparar o próximo encontro regional, que deverá reunir filiados ao PT que ocupam cargos nas esferas estadual e municipais, visando uma maior efetivação das políticas públicas.

 

 

 

Ascom Dep. Luiz Couto

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627