Couto diz em pronunciamento na Câmara que “a corrupção é o câncer da política”

Publicado em quinta-feira, dezembro 12, 2013 ·

 

“A corrupção é o câncer da política”. Esta foi a frase usada pelo deputado Luiz Couto (PT-PB), da tribuna da Câmara Federal, para lembrar o Dia Internacional de Combate à Corrupção – 9 de dezembro.

 

Couto defendeu que as ações contra a corrupção comecem na família e na escola, “devendo a criança ser desencorajada quando comete um pequeno ato ilícito como, por exemplo, se apossar de objeto que não é seu”.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Ele aconselhou que os pais sejam o pivô desse acompanhamento na conduta das crianças e adolescentes durante todo o seu crescimento.

O parlamentar disse que de tanto assistirem pessoas cometendo atos de corrupção e permanecendo impunes, a conduta ilícita acaba sendo considerada como normal. “Pois a corrupção é tão somente o sintoma de uma doença que no Brasil já se tornou crônica, sistêmica e histórica”.

 

Luiz Couto citou a PEC 422/2005, de sua autoria – já aprovada na Comissão Especial e pronta para ser votada no plenário – como instrumento importante no combate à corrupção, em tramitação na Câmara. “Esta PEC cria em cada estado uma vara especializada em julgar os crimes de corrupção e improbidade”, informou, revelando que há resistência contra a aprovação do projeto.

 

Após afirmar que “o fim da corrupção é o fim do câncer político”, o deputado fez um apelo para que às autoridades federais, estaduais e municipais faça um combate mais efetivo à corrupção. “Estou solicitando a Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual que redobrem ações de inteligência e combate a corrupção, visto que 2014 será ano de decisão política, de escolha popular e temos que redobrar os olhares para a corrupção eleitoral”.

 

Ascom Dep. Luiz Couto

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627