Couto denuncia descaso da Conab na entrega de milho a agricultores paraibanos

Publicado em quinta-feira, Fevereiro 20, 2014 ·

LUIZ COUTOO deputado Luiz Couto (PT) ocupou a tribuna da Câmara Federal, nessa quarta-feira (19), para manifestar a sua indignação pelo que vem ocorrendo com os pequenos agricultores por causa da não entrega do milho pela Companhia Nacional de Abastecimento da Paraíba (Conab/PB).

Couto disse ter sido informado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf), Valdenicio Herculano da Silva, do município de Monteiro no Cariri Oriental da Paraíba, e pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf/PB), que há mais de 80 dias o milho não é entregue aos agricultores.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O parlamentar assegurou que vai levar essa preocupação “para dentro do nosso governo e da minha bancada para que este produto, subsidiado pelo governo federal, possa chegar imediatamente ao seu destino”.

“Também enviarei comunicado diretamente ao presidente nacional da Conab relatando essa situação, que exige providências urgentes, pois o rebanho de caprinos, ovinos e bovinos não espera pela triste burocracia que tem prejudicado os agricultores tanto de Monteiro como dos municípios de Zabelê, Umbuzeiro, São João do Tigre, Camalaú, Congo, Sumé, Prata, Ouro Velho, Amparo, São José dos Cordeiros, Livramento, Soledade, Coxixola, Serra Branca e Taperoá”, completou.

Luiz Couto ressaltou que o que é sabido pela população de toda essa região é que o milho da Conab está comprado, se encontra estocado e falta somente viabilizar o seu transporte.

“Nesse sentido, vou pedir que a Conab explique se essa situação procede e quais as providências que estão sendo adotadas”, afirmou, acrescentando, em tom de denúncia, que faz tempo que vem recebendo queixas e cobranças dos pequenos produtores rurais por causa desse problema de transporte e desabastecimento da Conab na Paraíba.

“Minha solidariedade e apoio à luta dos Sintraf’s na Paraíba, liderada pela Fetraf, e a certeza de que muito em breve encaminharemos uma resolução definitiva para estes fatos recorrentes na Conab paraibana”, concluiu o deputado.

Assessoria de Luiz Couto 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627