Couto anuncia manifesto em favor de Estelizabel à PMJP

Publicado em quarta-feira, Janeiro 25, 2012 ·

foto: Brizza Cavalcante
foto: Brizza Cavalcante

Depois de passar dias em silêncio num retiro, o Padre Luiz Couto, deputado federal pelo PT, resolveu quebrar o silêncio e se posicionar a respeito do processo eleitoral em João Pessoa após a renúncia do prefeito Luciano Agra à reeleição. A posição seguiu a lógica.

Couto anunciou apoio pessoal e do seu grupo dentro do PT à candidatura da secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, lançada pelo PSB. Ele disse que vai conversar com a candidata para construir pontos programáticos em comum e anunciou o lançamento na primeira semana de fevereiro de um manifesto, nos mesmos moldes do que seria lançado para Agra, em favor da secretária.

“Nós compreendemos que defendemos um projeto, independentemente da questão de nomes. Defendemos um projeto de gestão, construído desde o começo, com base na composição nacional, porque entendemos que esse projeto tem futuro e faz bem a cidade de João Pessoa, por isso estaremos com Estelizabel”, declarou o Padre.

Ele disse que Estela está pronta para o debate e que não está partindo do zero. “Ela tem mais voto que o deputado Luciano Cartaxo (pretenso candidato pelo PT), porque já vem respaldada pela aceitação da gestão de João Pessoa e vai crescer ainda mais no processo”, avaliou Couto.

Ele ignorou a existência de outra candidatura além da colocada pelo PSB. E disse que as questões polêmicas discutidas por Estela, como o aborto, não foram levadas em consideração. “Nossa aliança é pautada em coerência com as políticas públicas e não debatemos estes temas”, disse.

Estelizabel comemora

Na manhã desta segunda-feira, em entrevista a Miraramar FM, Estelizabel chegou a comemorar a adesão do deputado federal Luiz Coutoi, ressaltando, inclusive, acreditar no realinhamento não só com o PT, mas com todos os demais partidos que defendiam a candidatura do PSB, à epoca em que o candidato era Luciano Agra.

Redação com Luís Tôrres

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627