Correios preveem normalizar entregas de correspondências até o fim do mês

Publicado em quinta-feira, abril 10, 2014 ·

correiosA Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) informou que o efetivo de carteiros é suficiente para atender todas as localidades que atendem aos critérios definidos pela Portaria Nº 567/11 do Ministério das Comunicações, que estabelece as metas para a distribuição básica postal regular. A carga acumulada é decorrente da paralisação de parte do efetivo nos 43 dias de greve e não por falta de carteiros.

Aproximadamente 3 milhões de objetos estavam acumulados até o fim da greve. Deste total, 1,6 milhão de objetos já foram entregues. A previsão é de que até o dia 30 de abril a carga esteja posta em dia.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Os Correios realizam horas extras, envolvendo todo o efetivo operacional, de segunda a sábado, para diminuir a carga acumulada em decorrência da paralisação. A empresa tem superado a média diária de correspondências entregues em todo o estado: de 245mil objetos entregues por dia para, em média, 350 mil objetos por dia após a paralisação. Toda a carga de Sedex,  PAC, telegramas e cartas registradas não está mais em atraso.

 

A ECT orienta que a população não deve se dirigir aos Centros de Distribuição pois todo o efetivo está direcionado ao tratamento da carga postal e às atividades de entrega.

Caso queira entrar em contato com os Correios, o cidadão pode usar os canais de atendimento disponíveis  no site http://www.correios.com.br, ou pela Central de Atendimento aos Clientes dos Correios, através dos telefones 3003-0100(para capitais, regiões metropolitanas e cidades sedes de DDD), e 0800-725-7282 (para demais localidades).

paraiba.com.br com Assessoria

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627