Correios divulgam concorrência; 22 mil se inscreveram na PB, maior concorrência é para atendente

Publicado em quarta-feira, Abril 27, 2011 ·

correiosOs Correios divulgaram o número final de inscritos no concurso para 9.190 vagas em todo o Brasil. Foram recebidas 1.120.393 inscrições em todo o país. O número por estados ainda não foi divulgado. Na Paraíba foram 22.496 inscritos para 134 vagas disponíveis, nas cidades de João Pessoa, Sumé, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal, Soledade, Sousa, e Itaporanga. No total, são 9.190 vagas em todo o país.

Para nível superior a maior concorrência, 233 pessoas, são para a vaga (apenas uma) de administrador e 178 (duas vagas) técnico em Comunicação Social.

Para nível médio, a maior concorrência recai em atendente comercial para a cidade de João Pessoa, foram 3.527 inscritos para uma vaga. Atendente comercial também é bastante concorrido para a cidade de Guarabira, foram 3.403 inscritos para 10 vagas. 

Para carteiro os exames serão no turno da tarde e, para os demais, pela manhã, todos com duração de três horas e meia. No nível médio serão cobradas 60 questões de múltipla escolha, com cinco opções de respostas, sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Informática. Para ser aprovado o candidato deverá acertar, pelo menos, seis questões em cada disciplina e 24 pontos no total da prova.

Em caso de empate na nota final terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos até o último dia da inscrição, maior nota na disciplina Português, maior nota na disciplina Matemática e, persistindo a igualdade, o mais idoso.

Para os cargos de nível médio/técnico e superior serão cobradas 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Cada questão valerá um ponto, sendo necessário julgar se o item está certo ou errado.

 

O candidatos receberá um ponto caso a resposta esteja em concordância com o gabarito oficial e um ponto  negativo caso a resposta  esteja em discordância com o gabarito. Não serão atribuídos pontos em caso de marcação dupla ou se a respostas estiver em branco.

Para ser aprovado, será preciso obter mais de dez pontos em Conhecimentos Básicos, mais de 21 em Conhecimentos Específicos e, ainda, 36 no conjunto das provas.

Para carteiro e operador haverá, ainda, uma segunda fase de testes físicos, de responsabilidade dos próprios Correios. Além das vagas iniciais, será formado um cadastro de reserva que poderá ser utilizado durante o período de validade, que será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Veja aqui vagas de nível superior.

 

Folha Dirigida

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627