Correios consegue liminar para obrigar que 80% trabalhem

Publicado em sexta-feira, abril 28, 2017 ·

Os Correios conseguiram há pouco na justiça uma decisão em liminar para obrigar que pelo menos 80% dos quadros de cada departamento e agências cumpram o horário de trabalho a partir desta noite. É um dos capítulos da greve anunciada por várias categorias da empresa pública, deflagrada na noite de quarta-feira (26).

A decisão liminar foi da ministra Maria Cristina Peduzzi, do Superior Tribunal do Trabalho, decidida há pouco (veja imagem). Ela também determinou que o descumprimento da decisão da instância superior acarretará multa diária de R$ 100 mil aos sindicatos que desrespeitarem.

Os funcionários dos Correios reclamam direitos trabalhistas e mudanças de urgência na estatal, como remanejamentos e a proposta de demissão até de servidores concursados. Nos últimos meses, o presidente da empresa, Guilherme Campos, alerta que o caixa da estatal tem rombo bilionário, devido a gestão temerária nos últimos anos, e as medidas de cortes – e o programa de demissão voluntária – são imprescindíveis para a sobrevivência da empresa.

Com informações do IG.

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

 

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627