Corregedor diz que se for provocado pela mesa da AL, abrirá procedimento contra deputados

Publicado em sexta-feira, dezembro 2, 2011 ·

joão gonçalvesO deputado João Gonçalves (PSDB), corregedor parlamentar, disse nesta sexta-feira, 2, que dará seguimento a processo por falta de decoro , caso seja provocado pela mesa diretora da Al contra deputados que reocorreram a uma manobra e promoveram a audiência pública com o empresário Daniel Gonçalves, cancelada pela direção da casa.

“Sou corregedor, e só posso agir quando provoado pela mesa diretora”, disse João Gonçalves, que também preside o Conselhode Ética da Assembleia.

Os deputados de oposição proveram ontem uma audiência em que empresários denunciaram esquema de corrupção e dsvio de dinheiro na administração da prefeitura de João Pessoa. Audin~encia esta aprovada em plenário, mas suspensa no dia da sua realização pela mesa diretora por recomendação da procuradoria jurídica.

Deputados governistas ameaçaram recorrer contra parlamentares junto ao Conselho de Ética, em função dos oposicionistas promoverem uma nova manobra, aproveitando-se da ausência de deputados governistas em plenário e na mesa diretora para convocarem a audiência.

O deputado Anísio maia(PT) declarou que a audi~encia ocorreu por decisão soberana dos deputados em plenário.

João Costa

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627