educação

Coronavírus: UFPB suspende calendários acadêmicos do período 2020.1

Publicado em segunda-feira, Abril 20, 2020 ·

O período letivo 2020.1 dos cursos presenciais de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi suspenso. A decisão do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) de suspender os calendários acadêmicos do período dos quatro campi da instituição foi divulgada nesta segunda-feira (20) após uma reunião extraordinária. Um modelo não presencial será debatido em 3 de maio. Se aprovado, período letivo de 2020.1 começará com atividades remotas, em 11 de maio.

Conforme a universidade, a suspensão das atividades presenciais também vale para os cursos de pós-graduação. Já as pesquisas e orientações continuam sendo desenvolvidas remotamente. De acordo com os calendários cancelados, as atividades presenciais teriam início nesta quinta-feira (23), para os campi I, em João Pessoa e IV, em Rio Tinto e Mamanguape, e em 14 de maio, para os campi II, em Areia e III Bananeiras.

Os cursos do Ensino a Distância (EAD) terão situação discutida em maio. A UFPB tem 36.792 estudantes em todos os níveis de ensino.

As medidas valem por tempo indeterminado durar, na Paraíba, a situação de emergência em saúde pública decorrente da epidemia do coronavírus. De acordo com a reitora Margareth Diniz, nova reunião ocorrerá em 5 de maio, quando serão apresentadas e discutidas propostas de funcionamento do período letivo de 2020.1 por meio de atividades não presenciais. Se aprovadas, as atividades remotas começarão em 11 de maio.

A reunião do Consepe foi realizada através de videoconferência. Até o próximo encontro, as pró-reitorias de graduação, pós-graduação, de pesquisa e de extensão deverão acolher sugestões da comunidade universitária para as atividades acadêmicas não presenciais no período letivo de 2020.1, durante o isolamento social. Novos calendários serão elaborados assim que for considerado seguro o retorno do funcionamento presencial.

G1

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br