Corinthians vence Figueira e abre sete pontos na ponta do Brasileirão

Publicado em domingo, setembro 27, 2015 ·

corinthians-e-figueirenseEdilson para Jadson, Jadson para Elias… Gol. Quando colocou a bola no chão, no gramado encharcado do Orlando Scarpelli, o Corinthians não deixou dúvidas de sua superioridade contra o Figueirense. A triangulação abriu o caminho da vitória 3 a 1, que levou aos 60 pontos na tabela e fez a vantagem na liderança pular de 5 para 7 pontos sobre o vice-líder Atlético-MG – que empatou por 2 a 2 com o lanterna Joinville. Já pode gritar “É campeão?”. Quase…

Nos primeiros minutos, o Timão perdeu Fagner lesionado. No campeonato, cada problema vira solução. Justamente seu substituto que participou do primeiro gol.

A vantagem já poderia ser maior pouco tempo depois, quando Jadson mais uma vez deixou um companheiro na cara do goleiro. Vagner Love tentou tirar de Alex Muralha e tirou também do gol, por alguns centímetros…

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Na etapa inicial, Cássio só sujou o uniforme uma vez, quando o Yago catarinense superou o paulista e deixou Clayton livre, quase na pequena área. O goleiro alvinegro saiu bem.

O Corinthians, misturando o laranja do uniforme com o marrom do barro, parecia querer testar a máxima do futebol de “quem não faz, toma”. Os contra-ataques de Love (conseguiu perder mais duas chances claras) e Renato Augusto pararam em Muralha. Em mais uma triangulação, desta vez Jadson-Elias-Renato Augusto, Malcom perdeu bela chance ao bater cruzado para fora.

De tanto perder gols, o Timão… Não, essa equipe de Tite não dá brechas. Após um rebote de escanteio, Jadson recebeu e cruzou para Gil completar de sem pulo e ampliar. O jogo já era mais um capítulo superado.

Renato Augusto ainda acertou a trave e não conseguiu… Não, esse meia também não tem dado mais sopa para o azar. Após cruzamento de Malcom, Felipe cabeceou, Muralha defendeu e o gol saiu no rebote. Foi o gol de número 100 da equipe de Tite em 61 jogos na temporada. Faltam apenas dez para o fim do Brasileirão! Está quase!

Já o Figueira, que descontou nos minutos finais com gol de Leandro Silva, após cobrança de falta em que a bola desviou em Danilo, segue na zona de rebaixamento, flertando com a Série B-2016…

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 3 CORINTHIANS

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de setembro de 2015, às 16h (de Brasília)
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa–RJ) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Renda/Público: R$ 406.280,00 / 9.967 pagantes
Cartões amarelos: Rafael Bastos, Leandro Silva e Saimon (FIG); Felipe e Vagner Love (COR)
Gols: Elias, 14’/1ºT (0-1); Gil, 21’/2ºT (0-2), Renato Augusto, 37’/2ºT (0-3) e Leandro Silva, 44’/2ºT (1-3)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Fabinho, João Vitor (Sueliton, 37’/2ºT), Rafael Bastos (Thiago Santana, intervalo) e Yago; Clayton e Marcão (Marcelinho, 14’/2ºT). Técnico: Hudson Coutinho

CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Edilson, 4’/1ºT), Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson (Danilo, 29’/2ºT), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Lucca, 37’/2ºT). Técnico: Tite

Lance

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627