‘Consumo de água na Grande João Pessoa está no limite’, diz presidente da Cagepa

Publicado em quarta-feira, dezembro 14, 2011 ·

‘O consumo de água na Grande João Pessoa está no limite’, foi o que afirmou o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Deusdete Queiroga. A entrevista foi dada a repórter Pollyana Sorrentino, no programa radiofônico Correio Debate, na 98 FM.

O presidente da Cagepa afirmou que está faltando água em vários bairros de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e Conde todas as noites, por volta das 22h às 05h.

Agentes de Saúde

O problema é que as duas estações de tratamento que abastecem a grande João Pessoa – Gramame e Marés – estão operando no limite da capacidade. Porém, Deusdete descartou o colapso.

“É desproporcional o risco de colapso. Infelizmente a Cagepa está no limite da capacidade, mas a expectativa é que no próximo ano, a translitorânea resolva o problema”, disse.

O projeto inicial foi feito em 1985 pelo Governo Tarcísio Burity e tinha o prazo de 20 anos, ou seja, desde 2005 o sistema está operando com dificuldades. “Mas a previsão para entrega das obras da Translitorânea, que resolverá o problema da falta de água na grande João Pessoa, é de até julho de 2012”, concluiu.

Felipe Silveira

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627