Consocial é realizada na cidade de Matinhas (PB)

Publicado em quinta-feira, Fevereiro 9, 2012 ·

GabrielA Consocial (Conferência sobre Transparência e Controle Social) foi realizada em Matinhas nos dias 08 e nesta quinta (09) no plenário da câmara de vereadores.

Participaram da etapa municipal representantes da sociedade civil, poder público e a população em geral.

Na abertura do evento estavam presentes, a vice-prefeita Ivone Queiroga, representando o prefeito Aragão Júnior, que estava em João Pessoa em audiência com secretários de estado, a presidente da Câmara, Marizete Lucena, o auditor da CGU (Controladoria Geral da União) Gabriel Wright Aragão, a secretária de Ação Social, Edjane Aragão e o coordenador dos programas sociais de Lagoa Seca, Bartolomeu Cavalcante.

A conferência que esta acontecendo em alguns municípios paraibanos, irá apresentar propostas e diretrizes para a etapa estadual e depois serão discutidos em uma etapa nacional.

Edjane Aragão falou que “toda gestão tem que ser clara. Não só fiscalizar, mais também contribuir”.

Ivone Queiroga ressaltou a importância da realização da conferencia para Matinhas. “Você pode mudar a vida de um município, de um estado e da nação”.

O auditor da CGU proferiu a palestra: “Transparência e Controle Social”. Fazendo uma abordagem sobre o que é, e o que significa a conferencia para sociedade.

“Não é obrigatória a convocação para realização da conferencia. Gostaria de parabenizar o prefeito de Matinhas pelo interesse neste tema”.

Depois da palestra o grupo do CRAS mostrou, através de apresentações culturais, o trabalho realizado em Matinhas.

Assessoria de Imprensa – Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627