Consagração das Famílias encerra programação do 16º Crescer

Publicado em quarta-feira, fevereiro 13, 2013 ·

 

Bênção_final_CrescerA Consagração das Famílias à Sagrada Família, com o ginásio do Clube Campestre iluminado por milhares de velas acesas pelo público presente, marcou o encerramento do 16º Crescer – O Encontro da Família Católica no início da noite desta terça-feira, 12.

 

A consagração aconteceu durante a Santa Missa, celebrada pelo bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson, e concelebrada por padres de várias paróquias da Diocese local, entre eles, o frei Petrônio, que está completando 60 anos de sacerdócio. Ainda durante a celebração, o bispo homenageou, com a entrega de flores, o fundador da Comunidade de São Pio X e idealizador do Crescer, Antonio Lucena, e a sua esposa, Maria da Guia, pelos 60 anos do matrimônio.

 

Na homilia, Dom Delson parabenizou a Comunidade de São Pio X pela realização do Crescer e pelo tema deste ano, “Fé na Família”. Espero que as reflexões venham fortalecer o sentido da família, porque ela é fundamental para a sociedade e para a igreja”, disse o bispo. A família é a célula base da sociedade, prosseguiu, nela a vida é formada e educada e quando ela falha, as coisas ficam mais difíceis. “Temos que nos esforçar para cumprir as leis de Deus nas famílias e que a Sagrada Família sirva de inspiração para as nossas famílias”, disse o bispo, ao lado da imagem, que permaneceu no palco durante os três dias do encontro.

 

Ao final da celebração, depois de abençoar as fotos da Sagrada Família distribuídas com o público que lotou o ginásio do Clube Campestre, Dom Delson fez a bênção final, encerrando oficialmente a 16ª edição do Crescer, o maior encontro católico da Paraíba e que neste ano bateu todos os recordes de público, de acordo com a avaliação do coordenador geral do encontro, Gustavo Lucena.

 

Além da missa, a programação da tarde teve ainda pregação sobre o tema do encontro, com Vicente Machado, da RCC (Renovação Carismática Católica) de Goiânia-GO, workshop com Romero Frazão, da Comunidade de São Pio X, sobre o tema “Como fazer parte da Comunidade de São Pio X?”, o Crescer na Alegria com as Crianças com Teto Elétrico, entre outras atividades.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627