Rio de Janeiro

Conheça as Top 5 Praias de Búzios

Publicado em sexta-feira, outubro 4, 2019 ·

Búzios fica a 170 km da cidade do Rio de Janeiro e fica localizada na Região dos Lagos, onde também estão as cidades Arraial do Cabo, Saquarema, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande.

A estrela deste post, no entanto, são as praias de Búzios, já conhecidas por suas belíssimas águas e uma oportunidade para quem deseja relaxar ou curtir a noite.

Para chegar em Búzios é preciso ir de ônibus ou de carro, afinal a cidade não possui aeroporto.

A viagem dura cerca de 2h10 para quem vai de carro e 2h30 para quem vai de ônibus, saindo da Rodoviária Novo Rio. Veja como chegar:

Como chegar em Búzios:

 

1. Praia de Geribá

Se você gosta de curtir uma noite badalada e cheia de agitação e de gente, então a praia de Geribá é o seu destino certo.

A praia possui uma excelente estrutura e conta com muitas pousadas, quiosques, vendedores ambulantes e tudo o que for necessário para não deixar você sair de lá tão cedo.

O centro da praia é o celeiro dos surfistas e praticantes de windsurf, principalmente por causa da formação de ondas e do vento.

Se você prefere menos gente e mais tranquilidade, então o seu destino é a praia de Ferradurinha. Continue lendo e veja mais sobre ela nos próximos tópicos.

2. Praia da Ferradura

Procurando uma praia para curtir com toda a família? Então, ligue o GPS e siga em direção à Praia da Ferradura.

A praia é conhecida por suas águas tranquilas, ideais para quem quer curtir com sossego.

Por lá você tem a opção de alugar um kayak ou SUP para se divertir, pode comprar uma água de coco, cerveja ou caipirinha nas barraquinhas e relaxar com a família.

3. Praia Ferradurinha

A praia de Ferradurinha fica ao lado da praia de Geribá, é uma pequena praia e as suas águas são incrivelmente azuis.

É uma praia tranquila, ideal para quem deseja relaxar.

4. Praia da Azeda

A praia da Azeda é super acessível e você pode chegar lá em uma caminhada de apenas 7 minutos partindo da praia dos Ossos.

Para chegar na areia da praia, você pode ir por uma escada e ainda aproveitar para vislumbrar um mar bem azulzinho e depois encontrar um guarda-sol e cadeiras de praia para curtir sua folga na areia.

Se você quer relaxar e ficar tranquilo, evite os finais de semana. A praia fica lotada e é quase impossível encontrar um pedaço de areia para se esticar. Dependendo da hora, a maré pode deixar a areia ainda mais estreita.

5. Praia Azedinha

A praia Azedinha é apenas uma continuação da praia da Azeda e fica do lado direito.

Ela é super pequena e pode ser atravessada em apenas 50 passos.

Essas duas praias fazem parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA) e, por conta disso, você não encontrará nenhum quiosque ou barraca no local, apenas alguns barcos que vendem drinks ou petiscos.

Gostou das dicas? Então, comente aqui embaixo qual a sua praia favorita de Búzios.

 

 

 

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS









ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627