tecnologia móvel

Conheça 7 produtos tecnológicos da Xiaomi, a gigante chinesa

Publicado em sexta-feira, janeiro 31, 2020 ·

Além de fabricar relógios e telefones, Xiaomi aposta em outros nichos

A Xiaomi está crescendo cada vez mais. A nova empresa chinesa, com menos de dez anos de idade, já acumula diversos admiradores, os famosos MiFãs. Mas você sabia que eles possuem uma enorme gama de produtos tecnológicos?

Bem, é sobre isso que falaremos neste artigo. Além dos já conhecidos e comercializados relógio e telefone celular, a chinesa aposta em gadgets que transformam o jeito como nós consumimos o mundo.

Despertamos sua curiosidade até aqui? Ótimo! Confira agora mesmo 7 produtos tecnológicos da Xiaomi, a gigante chinesa:

Por que a Xiaomi atrai tanta atenção?

A Xiaomi é uma empresa criada em 2010, em Pequim, capital da China. Sua prerrogativa inicial era ser uma companhia de tecnologia móvel, contendo duas repartições: o RedMi e a Mi.

O primeiro aparelho lançado oficialmente pela marca ocorreu em 2011, o Xiaomi Mi-1. No entanto, o sucesso comercial apareceu em 2012, quando uma linha de aparelhos Mi foi lançada, batendo recordes de vendas na China.

Com isso, a empresa sentiu a necessidade de expandir a sua marca, trazendo para seu repertório outros produtos além de smartphones. Mas a premissa da marca continuou nesses outros segmentos, sendo ela: entregar produtos de qualidade e com ótimo custo-benefício.

A Xiaomi está despontando cada vez mais. Atualmente, ela é a quarta maior distribuidora de smartphones no mundo. Na sua frente, estão as consolidadas Samsung, Huawei e Apple.

Mesmo assim, é esperado que a Xiaomi ultrapasse todas as marcas citadas acima em um futuro recente.

Quais são os 7 produtos tecnológicos da Xiaomi?

Chegamos ao ponto alto deste artigo. Como citado brevemente, a Xiaomi embarcou em outros nichos de mercado da tecnologia, atendendo às necessidades dos seus consumidores e fãs.

Indo além de relógio e telefone celular, confira agora outros 7 gadgets desenvolvidos pela gigante chinesa:

1. Bomba de ar portátil

Já pensou em levar uma bomba de ar portátil que resolverá os problemas de um pneu de bicicleta furado? Ou até mesmo para encher uma piscina? Pois bem, a Xiaomi pensou nisso na hora de criar o aparelho.

A marca o define como “o backup ideal para suas trilhas de bicicleta, passeios com seu patinete elétrico e até mesmo para seu carro”. Com uma pressurização de até 150 PSI, ele quebra até galho.

Sua recarga pode ocorrer por meio de um cabo USB. Com apenas uma carga, é possível encher 6 pneus de carro e 41 bolas de futebol.

2- Guarda-chuva automático

A Xiaomi quer implementar tecnologia nas coisas mais simples, inclusive em um guarda-chuva. Com uma construção pensada para ser resistente à chuva e à ventania, o guarda-chuva automático possui um botão que o abre e o fecha rapidamente.

Com um design portátil, o objeto consegue caber em qualquer bolsa.

3- Abajur de cabeceira LED

O abajur de LED da Xiaomi possui o diferencial de ter uma luz que se adapta ao ambiente, podendo ficar mais forte ou fraca — tudo de acordo com o seu gosto e necessidade. Além disso, possui conexão bluetooth e Wi-Fi para que músicas sejam tocadas pelo seu alto-falante lateral.

4- Patinete motorizado elétrico dobrável

O patinete da Xiaomi foi construído para trazer mais segurança para quem estiver pilotando. Com um Aro 8.5″, o objeto consegue alcançar uma velocidade considerável. Por ser dobrável, é perfeito para quem possui pouco espaço em casa.

5- Fone de ouvido bluetooth

Os fones de ouvido da Xiaomi, mais conhecidos como AirDots, foram construídos para encaixar perfeitamente na entrada auricular de qualquer adulto. Com um grave potente, é possível parear com smartphones e computadores, possibilitando uma maior comodidade ao escutar música.

6- Alimentador portátil para animais

Esse alimentador portátil é ideal para os donos de pets que precisam passear com seus animaizinhos. Com armazenamento de até 430 ml, é possível transportar água e ração tranquilamente, sem pesar muito o bolso.

Sua construção é feita com materiais não tóxicos, contendo um botão de pressão para que a quantidade necessária de alimento seja evacuada.

7- Mi Box android TV

O chromecast da Xiaomi permite a reprodução de vídeo 4K, áudio Dolby DTS e HDR a 60 fps em serviços compatíveis. Assim, é possível conectar-se com os principais serviços de stream no conforto da sua casa.

 

 

Conteúdo Gear Seo

 

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627