Congresso de Palma e Outras Cactáceas reúne profissionais e estudantes em Garanhuns (PE)

Publicado em domingo, outubro 30, 2011 ·

palmaCerca de 400 pessoas, entre profissionais e alunos dos cursos de Agronomia, Veterinária, Zootecnia e Técnico em Agropecuária, estiveram na cidade de Garanhuns (PE), de 24 a 27 deste mês, participando do 2º Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas.

O evento aconteceu no Centro de Convenções Hotel Tavares Correia e reuniu entidades como UFPE, UFPB, SENAR, FAEPA, Banco do Nordeste, Sindileite, EMBRAPA, EMEPA, MAPA e Sindicatos Rurais. Representantes da Argentina, Colômbia, México, Tunísia e Turquia também marcaram presença.

Minicursos – “Utilização da palma na alimentação humana” e “Utilização da palma na alimentação animal”; Simpósio – “Produção e utilização da Palma e outras cactáceas”; Agronegócio – “Produtos e Processo da Palma”; visitas técnicas na Estação Experimental do IPA (PE). Nortearam as atividades.

Para o engenheiro agrônomo Rubens Fernandes, que reside em Guarabira (PB) e teve participação ativa, o congresso foi rico não somente no que se refere ao acúmulo de conhecimentos, mas também na integração entre profissionais e estudantes até de outros países.

“Tivemos a oportunidade de trocar experiências e nos atualizar para melhor servir na nossa região, uma vez que a cada dia mais novidades vão surgindo e precisamos estar atentos”, complementou.

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627