Confronto entre traficantes deixa pontos da Rocinha sem luz e fecha túnel no Rio

Publicado em domingo, Fevereiro 16, 2014 ·

zsul-rioUm confronto entre traficantes na Rua do Valão, na Rocinha, trouxe pânico a moradores e provocou o fechamento do Túnel Zuzu Angel nos dois sentidos. Segundo policiais a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), o tiroteiro entre traficantes começou por volta das 3h30m quando havia um pagode em um bar. Dois bandidos foram baleados e, para socorrer os comparsas, traficantes atacaram simultaneamente várias pontos das UPPs na Rua Dois, Largo do Boiadeiro, Rua Um e entrada da Roupa Suja. Um carro da PM foi atingido por vários disparos. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam operação na comunidade após o confronto.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Segundo informações de policiais da UPP, os traficantes chegaram a atirar em transformadores e fecharam o trânsito na curva do S, na Estrada da Gávea. Os dois baleados foram levados para a UPA na comunidade e depois transferidos para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Para fugir, os criminosos mandaram moradores atear fogo em pneus e lixo na entrada do Túnel Zuzu Angel, que ficou fechado ao tráfego e só foi reaberto pouco antes das 7h deste domingo.

Bandidos armados e encapuzados, segundo policiais da UPP, foram vistos tentando fugir pela Autoestrada Lagoa-Barra. Foi pedido reforço de policiais de outras UPPs e do 23º BPM (Leblon). O Bope foi chamado e chegou à Rocinha por volta das 5h.

Segundo uma moradora, que não quis se identificar, a confusão começou de repente ainda no pagode. Garrafas foram quebradas em um bar e todos tentavam fugir do local, que já estava sem luz. Ainda de acordo com a moradora, foram vistos pelo menos quinze traficantes armados na Rua do Valão.

O confronto assustou moradores, não podiam entrar na favela e ficaram nos acessos até o dia clarear. Ainda na madrugada, vários tiros e explosões de granada podiam ser ouvidos do lado de fora da Rocinha. Vários pontos da Rocinha estavam sem luz. No momento não há confrontos mas a situação é tensa na Rocinha.

O Globo

Comentários

Tags : , , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627