Confira as partidas deste domingo pelo Campeonato Paraibano 2012

Publicado em domingo, Abril 1, 2012 ·

Três partidas ocorrem neste domingo (1) pelo Campeonato Paraibano 2012. Os jogos serão realizados em João Pessoa, Souza e Campina Grande. Confira abaixo os locais, horários e os preparativos dos times para o jogo.

Duelo entre Galo e Raposa agitam Campina Grande , hoje, no Amigão

Campina Grande – Campinense e Treze realizam hoje o segundo “Clássico dos Maiorais” da temporada. O jogo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Paraibano de Futebol e será realizado no Estádio “Amigão” a partir das 16h. O confronto pode dar a liderança isolada da competição ao Treze ou ainda recolocar o Campinense na zona de classificação para a segunda fase, o G-4. O Clube Cartola ocupa a 5a colocação com 21 pontos ganhos.

Para permanecer em primeiro lugar no estadual, o Treze precisa vencer o Campinense e torcer para que o Sousa não vença o Paraíba de Cajazeiras. Os dois times tem o mesmo número de pontos do Galo, porém, ficam atrás nos critérios de desempate. O alvinegro tem mais vitórias do que o Dinossauro, sete contra seis, e ainda um saldo de gols mais positivo do que o tricolor cajazeirense, nove contra oito. Treze e Paraíba ainda têm um jogo há menos do que o Sousa.

Para voltar ao G-4, o Campinense precisa vencer o Treze por um resultado simples, 1 a 0, por exemplo. Com o placar o time ficará com o mesmo número de pontos e vitórias do seu adversário, 24 e 7, respectivamente. Contudo, com um saldo de gols mais positivo. No momento, o Campinense soma 13 gols de saldo contra 9 do seu maior rival.

O Campinense tem dois desfalques para o jogo de hoje. Os volantes Charles Vagner e Luciano Totó estão suspensos. Charles foi expulso durante o último jogo contra o Botafogo. Já Totó recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto. Em suas vagas devem atuar os também volantes Henrique e Rhuan.

O Treze também pode ter até dois desfalques para o clássico. O lateral direito Ferreira e o meio-campista Rone Dias se recuperam de lesão e ainda são dúvidas para o jogo.

Tempo esquenta: Paraíba vai encarar o Dinossauro, no Marizão

Rivalidade entre cidades e o calor natural que toma conta do Sertão são os principais ingredientes do jogo entre Paraíba e Sousa, hoje, às 16h, no estádio Marizão, na cidade de Sousa que vale a liderança da competição. Provocação é o que não falta entre torcedores e dirigentes. O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes promete que seu time jogará de azul, fazendo uma homenagem ao Atlético, o rival do Paraíba.

Os dois times estão empatados na pontuação, 24 pontos ganhos, cada. Mas, o Paraíba leva vantagem no número de vitórias (sete contra a seis). Por isso, o jogo de hoje ganha uma grande importância no tocante a colocação classificação geral. Quem vencer se aproxima ainda mais da fase seguinte. O perdedor pode se complicar e ainda sair do G4 depende dos outros resultados.

Pegando carona para esquentar o clima entre cidades e ‘jogar’ a torcida do Atlético que estava adormecida, contra o Paraíba, o presidente do Sousa determinou que sua equipe vai jogar com os calções azuis, fazendo uma alusão aos atleticanos. Com isso, o Sousa espera ter apoio do torcedor do Trovão Azul.

O Paraíba precisa vencer para se manter na condição de favorito a uma das vagas no cruzamento olímpico. Além do jogo de hoje contra Sousa, o Paraíba ainda vai enfrentar Treze, em Campina Grande; Nacional, em Cajazeiras; Flamengo, em Cajazeiras e Auto Esporte, em João Pessoa.

O Sousa único time que não saiu do G4 desde o início do Campeonato Paraibano promete entrar em campo determinado a arrancar uma grande vitória no Perpetão, acelerando ainda mais a condição de se aproximar da classificação.

No Almeidão, Botafogo e Auto devem fazer um clássico de bom nível

Seguir empolgado, como integrante do G4. Esta é a meta do Botafogo, que precisa vencer o clássico. Do outro lado um time desacreditado, correndo o risco de cair para o Z2, vindo de duas derrotas e uma ameaça de greve. Este é o clima do Botauto, hoje, às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 15ª rodada do Campeonato Paraibano de 2012.

Mesmo vencendo o jogo passado com dificuldades, quando derrotou o Paraíba de Cajazeiras por 3 a 2, no estádio Almeidão, o Botafogo voltou a se empolgar no Campeonato Paraibano, somando 22 pontos ganhos, ocupando a quarta colocação na classificação geral da primeira fase.

Neste clima, o elenco trabalhou os últimos dois dias, focado no clássico Botauto, de hoje, com o objetivo de sair de campo com mais três pontos, para se manter entre os primeiros colocados, para garantir a classificação nos próximos jogos. O atacante Edgar, com o terceiro  cartão amarelo e o volante Marcelo Pinheiro no departamento médico não jogam. Mas, o meia Wiliam cumpriu suspensão e joga.

O esquema montado pelo treinador Neto Maradona, nos jogos passados, não tem agradado os torcedores. O próprio Neto se queixa que tem procurado colocar em campo o time usando o material humano que tem em ‘mãos’ e chegou a fazer um apelo durante a semana.

“As críticas são contundentes e podem atrapalhar o rendimento do time. Prefiro ser criticado, pois a responsabilidade é minha. Mas, o time não pode ser responsabilizado” disse Neto Maradona destacando que espera contar com o apoio da torcida na partida de hoje.

Com 22 pontos ganhos, o Botafogo ainda vai enfrentar além do Auto Esporte, os seguintes adversários na primeira fase, para administrar sua passagem para a fase decisiva: Nacional, em Patos, Treze, em João Pessoa, Esporte, em Patos e Flamengo, em João Pessoa.

Contra o rebaixamento

O Auto Esporte, com dez pontos ganhos, precisa urgentemente reagir para não cair no abismo da (Zona de Rebaixamento). Pelo regulamento do Campeonato Paraibano, os dois últimos colocados serão rebaixados para a Segunda Divisão de 2013.

Atualmente, o Auto Esporte supera apenas o Esporte de Patos que soma sete pontos ganhos e Flamengo Paraibano, com cinco pontos ganhos e que estariam rebaixados. Por isso, o time comandado por Denô Araújo, não tem outra saída a não ser buscar a reabilitação com uma vitória no Botauto.

O treinador automobilista teve uma semana de muito trabalho. Pois além de preparar o time para o clássico ainda teve de apagar ‘incêndio’ quando os jogadores deixaram de treinar na terça-feira, iniciando um principio de greve. O problema foi contornado quando a diretoria prometeu saldar débitos salariais até a próxima semana.

O meia Alcimar que foi o mais contundente nas críticas durante a semana, denunciando o atraso de salário, foi liberado pela diretoria e deve defender o Botafogo de Brasília. O atacante Romarinho que se recupera de uma contusão deve ser a principal novidade na equipe de Denô.  O zagueiro Cesar no DM é dúvida.

portalcorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br