Confira os destaques da área policial desta Terça-feira (10)

Publicado em terça-feira, Maio 10, 2011 ·

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA PARAÍBA

COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR

4º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE GUARABIRA

1 – VEÍCULO ABANDONADO

HORA:     08h48min                              LOCAL: Guarabira-PB

RELATO: Segundo alguns populares, a moto Sundown, de cor amarela, placa NPR 6009-PB, estava abandonada na Av. Otacílio Lira Cabral, nas proximidades de Nildo Retífica.

PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a guarnição da viatura 1371 comandada pela Soldado Gilmara, que fez apreensão da moto, a qual fora rebocada ao o pátio interno do 4º BPM, ficando a disposição da CPTRAN.

2 – PRISÃO DE ACUSADO DE FURTO

HORA:       11h00min                            LOCAL: Guarabira-PB

VÍTIMA: ELIETE CAVALCANTE DA SILVA, residente na cidade de Guarabira-PB.

RELATO: JOSÉ ALVES DA SILVA NETO, 21 anos, residente na Rua Manoel Campelo, nº 85, Guarabira-PB, é acusado pela vítima de alguns dias atrás ter entrado em sua casa e de lá furtado um secador e uma chapinha de cabelo, uma sanduicheira, algumas peças de roupas e uma quantia em dinheiro não revelada.

PROVIDÊNCIAS: A vítima após ter reconhecido o acusado em via pública, seguiu o mesmo até as proximidades do 4º BPM, onde solicitou ajuda aos componentes da guarda do quartel, os quais conseguiram imobilizar o acusado que foi posteriormente conduzido a DP local pela guarnição da viatura 1306 comandada pelo Cabo Walfredo.

3 – COLISÃO, POSSE ILEGAL DE ARMA

HORA:    12h00min                               LOCAL: Belém-PB

VÍTIMA: EDNILDO HERMINIO ALVES, residente na cidade de Guarabira-PB.

RELATO: CÍCERO MARCOS DOS SANTOS, 58 anos, agricultor, residente na Rua Severino Ismael, 379, Belém-PB, conduzia uma caminhoneta GM S 10, quando nas imediações da Cadeia pública se envolveu em uma colisão com um veiculo VW Saveiro, conduzido pela vítima, vindo o Cícero após o fato se evadir do local.

PROVIDÊNCIAS: A guarnição da viatura 1236 comandada pelo Cabo C Alberto, conseguiu localizar o acusado no Centro da cidade e ao ser abordado foi encontrado no interior do veículo do mesmo um revólver da marca Taurus calibre 38, com 06 munições intactas. O acusado e seu veículo foram conduzidos a DP local para as providências cabíveis. A guarnição da viatura 1371 esteve no local do acidente para efetuar os levantamentos de praxe.

4 – FURTO

HORA:     13h45min                            LOCAL: Cacimba de Dentro-PB

VÍTIMA: FRANCISCO COELHO VICENTE, residente no município de Cacimba de Dentro-PB.

ACUSADOS: FRANCISCO DE ASSIS BERNARDO DA SILVA, 26 anos, desocupado, residente no Conjunto Benjamim Maranhão, s/n, Cacimba de Dentro-PB e o adolescente “X”.

RELATO: Segundo informações da vítima na data de ontem furtaram a bicicleta Monark ano 2002, de cor vermelha, pertencente à mesma, depois tomaram destino ignorado.

PROVIDÊNCIAS: Hoje por volta 17h30min os acusados foram localizados pela guarnição de serviço na viatura 0694, comandada pelo Sargento Freire, que os conduziu a DP local para as providências cabíveis. A bicicleta não foi encontrada na posse dos acusados. Ocorrência informada ao COPOM pelo Cabo J Hélio, às 18h00min.

5 – ASSALTO A MÃO ARMADA

HORA:    16h30min                               LOCAL: Solânea-PB

VÍTIMA: SEVERINO ILÁRIO DOS SANTOS, residente no município de Solânea-PB.

RELATO: Segundo a vítima, dois elementos identificados apenas como um moreno e um branco, armados com um revólver e uma arma longa não identificada, assaltaram a residência dele de onde levaram uma carteira com todos os documentos pessoais, 02 (dois) aparelhos celulares LG e a quantia de R$ 32,00 (trinta e dois reais) em espécie, após o ocorrido, os meliantes fugiram em uma moto Honda CG 125 de cor preta, placa não identificada.

PROVIDÊNCIAS: compareceu ao local a viatura da FORÇA TÁTICA, comandada pelo Sgt Valdir e a viatura 1115 comandada pelo Sgt Jorge, que realizaram rondas, porém sem êxito. Ocorrência informada ao COPOM pelo Sgt Petronilson 18h:40min.

6 – ESTUPRO, HOMICÍDIO E OCULTAÇÃO DE CARDÁVER

HORA: 10h:20min                                   LOCAL: Dona Inês -PB

VÍTIMA: ARTHUR BRAZ DA SILVA, residente no município de Dona Inês-PB.

RELATO: O acusado JÚLIO PEREIRA DA SILVA, 32 anos, agricultor, residente na Rua Santa Helena, n°14, Dona Inês-PB. O mesmo está sendo acusado de estupro e homicídio contra a vítima, porém não se têm provas convincentes do fato.

PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a viatura 1203 comandada pelo Sgt Almir, que prendeu o suspeito do crime e o conduziu à DP para as providências cabíveis. Informado ao Copom pelo Cb M Antônio às 23h:45min.

7 – ACIDENTE DE TRÂNSITO (ABALROAMENTO)

HORA:    11h30min                               LOCAL: Guarabira-PB

RELATO: A senhora ANA MARIA DE ANDRADE GARRIDO, residente em Guarabira-PB, ao sair de um estacionamento localizado de frente ao Armazém Paraíba e conduzindo o veículo (V1) Peugeot Passion XS,  fora abalroada pelo veículo (V2) M.BENZ/L 1513, o qual era conduzido pelo senhor FLÁVIO DAVI LIRA, residente em Cuitegi-PB.

PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a viatura prefixo 1371, comandada pelo CB Erionaldo, que juntamente com os militares estaduais CB Da Costa e SD César, realizaram o levantamento de acidente de trânsito de praxe. O condutor do veículo (V2) por não possuir CNH fora conduzido para a DP para os procedimentos legais. Os veículos foram liberados no local por estarem em conformidade com que estabelece o CTB.

8 – PORTE DE ARMA

HORA: 11h:30min                                LOCAL: Dona Inês-PB

RELATO: Segundo informações de MARIA DA CONCEIÇÃO GOMES DA SILVA, residente em Dona Inês-PB e RENATA LÚCIO DE OLIVEIRA, residente em Dona Inês-PB, o adolescente “Y” residente em Dona Inês-PB, portava uma arma de brinquedo dentro da sala de aula. A diretora foi informada pela professora, e logo solicitou a polícia para tomar a arma do menor. No entanto a diretora pensava que a arma seria verdadeira e não um objeto de brinquedo. Cumpre salientar que o menor não fazia nenhuma ameaça contra alguém através desse objeto.

PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a viatura 1116 comandada pelo Sgt Dos Santos que apreendeu a arma e o menor e os conduziu à delegacia para as providências cabíveis. Informado ao Copom pelo Cb M. Antônio às 23h:55min.

9 – ACIDENTE DE TRÂNSITO (QUEDA DE MOTO)

HORA:  14h:00min                                 LOCAL: Dona Inês-PB

RELATO: O condutor FRANCISCO GOMES DE MEDEIROS, residente em Araruna-PB, conduzia um moto Honda CG 125 onde trafegava na PB-103, sentido Bilingü, onde veio a perder o controle do veículo, saindo da rodovia e caindo fora do asfalto. O condutor fora socorrido por populares para o hospital local, o qual sofrera apenas escoriações leves.

PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a viatura 1116 comandada pelo Sgt Dos Santos que isolou o local e tomou as providências cabíveis. Informado ao Copom pelo CB M Antônio às 00h:00min.

10 – LESÃO CORPORAL

HORA: 16h:30min                                   LOCAL: Guarabira-PB

VITIMA: KEYTIA RITCHELLY DIONÍSIO DA SILVA, residente em Guarabira-PB.

ACUSADO: JOSENILDO DA SILVA BEZERRA, 33 anos, motorista, residente na rua Luis Augusto Ferreira nº 26, bairro do Cordeiro, Guarabira-PB.

RELATO: A guarnição da ROTAM, quando em rondas pelas proximidades do campo o Cordeirão, se deparou com uma confusão em via pública, e ao se inteirar do fato, constatou que a vítima havia sido lesionada fisicamente pelo acusado.

PROVIDÊNCIAS: As motos da ROTAM, 414 e 415, Comandadas pelo SD Natanael, detiveram o acusado e com o apoio de uma viatura policial, o conduziram, juntamente com a vítima, a DP para os procedimentos cabíveis.

11 – EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

HORA: 17h:30min                                   LOCAL: Pilõezinhos-PB

RELATO: O senhor JOALISON SANTANA, 23 anos, pedreiro, residente na rua Manoel Alves de Souza nº 302, Pilõezinhos-PB, conduzia o veículo VW Gol pela cidade de Pilõezinhos-PB, e ao ser abordado pela guarnição policial do município em epígrafe, após denúncia de testemunhas, fora constado que o condutor apresentava fortes sintomas de embriaguez alcoólica, o qual fora detido e conduzido a DP da cidade de Guarabira-PB para os procedimentos legais.

PROVIDÊNCIAS: A guarnição da viatura prefixo 1371, comandada pelo CB Erionaldo, compareceu a DP e após a realização do exame de alcoolemia no condutor-infrator, com a utilização do etilômetro, veio a apresentar o resultado de 0,77 mg/l de álcool, o que fere o percentual mínimo de concentração de álcool no sangue, conforme estabelece o CTB. O condutor fora entregue a autoridade policial para os procedimentos de praxe e o veículo fora rebocado ao pátio interno do 4º BPM, por não estar devidamente licenciado, ficando a disposição da CPTRAN.

12 – AMEAÇA E CALÚNIA

HORA: 17h:30min                                   LOCAL: Pilõezinhos-PB

VÍTIMA: JOSÉ LUCIANO LIMA RIBEIRO, residente em Pilõezinhos PB.

ACUSADO: JOALISON SANTANA, 23 anos, pedreiro, residente na rua Manoel Alves de Souza nº 302, Pilõezinhos-PB.

RELATO: Segundo informações, o acusado se encontrava em frente à residência da vítima o ameçando e caluniando.

PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a viatura prefixo 191, comandada pelo SD Adeilson que deteve o acusado e o conduziu a DP para os procedimentos legais que o caso requer.

13 – DESORDEM POR EMBRIAGUEZ

HORA: 18h:20min                                   LOCAL: Guarabira-PB

VÍTIMA: ANTÔNIO DE OLIVEIRA, residente em Guarabira-PB.

ACUSADO: JOÃO BATISTA DOMINGOS, 25 anos, serviços gerais, residente no mesmo endereço da vítima.

RELATO: O acusado, apresentando fortes sintomas de embriaguez alcoólica, estava praticando desordens no interior da casa da vítima, que é genitor do mesmo.

PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a guarnição 1234, comandada pelo CB Dinarte, que deteve o acusado e o conduziu a DP para os procedimentos cabíveis.

14- AMEAÇA

HORA: 19h:00min                          LOCAL: Borborema-PB

VÍTIMA: LETÍCIA KELLY DE OLIVEIRA FÉLIX, residente em Borborema-PB.

RELATO: O acusado LUIS COELHO DE SOUSA, 42 anos, agricultor, residente no Sítio Nova Vista, Borborema-PB, o mesmo de posse de uma faca peixeira ameaçou a referida vítima, que procurou ajuda policial.

PROVIDÊNCIAS: Compareceu ao local a VTR 1098 comandada pelo SGT Renildo que prendeu o acusado e o encaminhou a DP de Solânea-PB para os procedimentos legais. Informado ao COPOM pelo SGT Petronilson às 21h30min.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627