Confira 10 benefícios do amendoim, mas não exagere na quantidade

Publicado em domingo, dezembro 22, 2013 ·

Diminui o risco de doenças cardiovasculares. É rico em ácidos graxos insaturados, fonte de proteína vegetal, fibras, contém micronutrientes e antioxidantes.

1 – Promove saciedade – por ter uma consistência mais endurecida, precisa ser mais mastigado, fazendo com que a leptina (hormônio da saciedade) fique nos níveis ideais
2 – Protege o coração – contêm nutrientes que ajudam a diminuir o colesterol ruim (LDL)
3 – Retarda o processo de envelhecimento – contém resveratrol (antioxidante)
4 – Reduz gordura da região abdominal – contém ômega 3 (ácido graxo que impede a formação de novos estoques de gordura)
5 – Evita câimbras – por ser rico em potássio
6 – Protege a membrana celular – por ser rico em vitamina E
7 – Participa do trabalho muscular – por ser rico em magnésio
8 – Ajuda na prevenção de doenças como o câncer – por conter resveratrol
9 – Atua na formação de tecidos – por conter magnésio em sua composição
10 – Ajuda a reduzir gordura da região abdominal e flancos – por ser de baixo índice glicêmico
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Foto: Andréa Graiz

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PODE ENGORDAR
Se for consumido em grande quantidade pode, sim, aumentar a gordura corporal. Cerca de 100g (equivalente a um pouco mais de 6 colheres de sopa de amendoim) contém 600kcal.

AUXILIA NO EMAGRECIMENTO
Ajuda a emagrecer se for consumido em quantidades adequadas, pois por conter fibras, promove a saciedade, evitando o consumo de outros alimentos em excesso. Ajuda a reduzir gordura da região abdominal por conter ômega 3 e por ser considerado um alimento de baixo índice glicêmico.

QUANTIDADE RECOMENDADA
De 15 a 30 gramas diárias (equivalente a uma ou duas colheres de sopa).

COMO CONSUMI-LO
Pode ser consumido no lanche do meio da manhã, no lanche da tarde, e em algumas preparações saudáveis.

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Foto: Divulgação

CUIDADOS
Que o amendoim não contenha sódio. Consumir na forma natural, e não em preparações como paçoca ou pé de moleque, que contêm muito açúcar em sua composição.

SUPERDICA DA NUTRI
Consumindo na quantidade adequada – uma a duas colheres de sopa por dia – você terá ótimos resultados vindos do amendoim, como a redução de gordura da região abdominal.

 

Uol

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