Confiante ou inseguro? Descubra seu perfil de casal de acordo com o Facebook

Publicado em sábado, setembro 20, 2014 ·

Quando você tira uma foto com o seu namorado ou marido corre para postar a imagem no Facebook? Vibra com o número de curtidas que a foto recebeu e considera essencial que o status do parceiro confirme que ele “está em um relacionamento sério”? Isso pode ser um sinal de falta de confiança na relação. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Albright, dos Estados Unidos, quanto maior o nível de exposição do relacionamento nas mídias socias, mais inseguros são os casais.

Pessoas introvertidas tendem a exibir mais o relacionamento na internet. Foto: Think Stock

Para chegar a esta conclusão, pesquisadores entrevistaram um grupo de voluntários em relações que variam de um mês a 30 anos de duração e analisam seu índice de satisfação na relação e os hábitos relacionados no Facebook, especialmente a frequência com que postavam fotos juntos e quanto eles interagiam com as páginas de seus companheiro. Após analisar o perfil psicológico de cada um, a avaliação concluiu que aqueles que apresentavam BAIXA AUTOESTIMA ou que tinham sua autoestima variada — principalmente em função da relação amorosa — usavam a rede social como FORMA DE AFIRMAÇÃO SOCIAL.

A explicação é simples: transmitindo a felicidade da relação no Facebook (seja através de fotos ou alteração de status), as pessoas que sofrem com ansiedade social alcançam uma SENSAÇÃO DE CONFORTO ao ver que os amigos estão “curtindo” e aprovando seu relacionamento.

O estudo concluiu também que os INTROVERTIDOS têm maior tendência em controlar as atividades do parceiro nas redes sociais. Para os pesquisadores, isso acontece porque os extrovertidos tendem a compartilhar detalhes sobre sua relação na vida real, ao invés de recorrer à exposição online.

É importante ressaltar que confiança no relacionamento não significa a diferença no nível de felicidade do casal. Apesar de parecer exagero e que estão forçando a felicidade com declarações constantes de amor, a pesquisa analisou que aqueles que exibem o relacionamento de maneira mais frequente na internet SÃO SIM MAIS FELIZES.

 

daquidali

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627