Aconteceu na manhã da sexta-feira (2), no Espaço cultural “Oscar de Castro”, em Bananeiras (PB), a I Conferencia Territorial sobre Assistência Técnica e Extensão Rural da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que discutiu vários temas.
Entre os presentes estavam à prefeita do município, Marta Ramalho (DEM); o secretário executivo da Agricultura Familiar da PB, Alexandre Eduardo; Antônio Alves, integrante do Ministério do Desenvolvimento Agrário; Márcia Amaral, articuladora do Território da Cidadania; Severina Luiza, representando as mulheres agricultoras; Luiz Lima, do SINTERPA; e Jorge Nascimento, em nome da sociedade civil.
O evento contou com a participação dos municípios de Bananeiras, Dona Inês, Serra da Raiz, Lagoa de Dentro, Duas Estradas, Sertãozinho, Belém, Pirpirituba, Alagoinha, Caiçara, Logradouro, Tacima, Pilõezinhos, Guarabira, Araçagi, Alagoa Grande, Mulungu, Cuitegi, Riachão e Araruna.
A prefeita Marta fez um breve relato das ações empreendedoras que deram certo em Bananeiras como o incentivo à piscicultura, onde o município atualmente produz mais de 800 toneladas de tilápia com a maior parte da produção sendo exportada para o Rio Grande Norte. A compra direta ao produtor que incentiva o homem a permanecer no campo produzindo e vendendo. Também foram apresentadas experiências bem sucedidas de outras localidades.
A I Conferencia contou com o apoio do governo do estado, Emater, Território e prefeitura de Bananeiras.
Redação/Focando a Notícia
Comentários