eleições

Comunidade acadêmica da UEPB elegerá novo reitor nesta quarta-feira

Publicado em terça-feira, outubro 20, 2020 ·

Neste ano de 2020, pela primeira vez na história da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a comunidade acadêmica elegerá de forma on-line os ocupantes aos cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) pelos próximos quatro anos. A eleição acontecerá nesta quarta-feira (21), das 8h às 12h. Estão aptos a votar os 16.815 integrantes da comunidade acadêmica da UEPB que é composta por 15.233 alunos, 791 técnicos administrativos e 791 professores, segundo a Comissão Eleitoral definida pelo Conselho Universitário (Consuni). Após às 20h, a apuração e divulgação dos resultados serão feitas através do canal oficial da UEPB.

Estão concorrendo quatro chapas à eleição 2020: Chapa 01, UEPB+, formada pelo professor José Etham Barbosa, candidato a reitor, e pela professora Valdecy Margarida, candidata a vice; a Chapa 02, UEPB Forte, sendo a professora Célia Regina Diniz candidata a reitora, e a professora Ivonildes Fonseca como sua vice; a Chapa 03, UEPB Educação com Inovação e Inclusão, tendo como candidato ao cargo de reitor o professor Juracy Regis de Lucena, e a professora Jacqueline Barrancos como candidata a vice-reitora. Por fim, a Chapa 04, intitulada UEPB Autônoma, Plural e Humana, encabeçada pelo professor Carlos Enrique Ferreira, e a professora Maria Isabelle Silva.

Se você é um desses quase 17 mil integrantes da comunidade acadêmica e quer votar, é necessário ter em mãos o ID de Eleitor e a senha para a eleição, que são encaminhados eletronicamente pelo Sistema de Votação Eletrônica da UEPB aos endereços eletrônicos (e-mails) das pessoas habilitadas. Após efetuar o login, o sistema apresenta a cabine de votação com os respectivos candidatos. Para mais informações, basta acessar https://eleicoes.uepb.edu. br/a-eleicao/. O sistema da consulta é paritário, ou seja, os votos dos três segmentos têm o mesmo peso, mas o individual tem peso diferente no resultado final, calculado a partir do número de votantes de cada segmento. No dia 23 de outubro, o Consuni enviará o relatório conclusivo no site oficial da UEPB. Após a publicação do resultado, os candidatos à reitoria terão até três dias úteis para interpor recurso, enviando um e-mail comissao.eleitoral@ setor.uepb.edu.br

 

UEPB

 

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627