Tamanho da Fonte:
A+ a-


Parentes de vice-presidente do TJ nomeados por Maranhão ressuscitam Nepotismo




Se depender da família a reeleição está garantida
Se depender da família a reeleição está garantida



O governador José Maranhão chega ao seu último ano de gestão de forma melancólica no que diz respeito a realizações de governo. Mas, em contrapartida o governador está em alta junto à família, pelo menos junto a família da esposa Fátima Bezerra Cavalcanti, que conseguiu encaixar na administração do marido nada menos do que 17 parentes nos mais diversos graus de consangüinidade numa verdadeira afronta a Lei do Nepotismo.A Lista de Fátima como está sendo batizada a relação de familiares da desembargadora dependurados em cargos comissionados do Governo ganhou destaque no noticiário da mídia descompromissada com o projeto de reeleição do governador José Maranhão.



Hoje, programas de rádio fizeram a festa ao denominar a penca de parentes premiados com cargos comissionados no Maranhão III. Radialistas faziam contas para saber quanto a família Bezerra Cavalcanti custa aos cofres públicos do Estado, despesas que oneram os impostos do contribuinte paraibano.



O governador não teve pejo para demitir mais de cinco mil servidores comissionados a maioria com mais de 20 anos de serviços prestados assim que assumiu o comando do Governo da Paraíba. Como também não teve pudor em nomear os parentes da esposa para as mais diversas funções comissionadas na sua gestão.



A relação dos parentes da vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, que ganham dos cofres do Estado, reacende a discussão sobre nepotismo, principalmente por ter sido Cássio Cunha Lima, quando governador, o primeiro a assinar a Lei contra o Nepotismo, medida que lhe abriu espaços generosos na mídia nacional pelo pioneirismo.



Da mesmo forma que o governador e a esposa preferiram o silêncio para não explicar as acusações de interferência no judiciário com o objetivo de conquistar adesões políticas, receia-se que eles ajam da mesma forma com relação a contratação de parentes no Governo do Estado.

 

Fonte: Jampanews.com
Focando a Notícia



Focando a Notícia







Copyright
© Focando a Notícia
Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.










Quarta-feira 03/03/2010

Paraíba






Seus direitos Consituição Federal Estatuto do Idoso Estatuto da Criança Estatuto do Torcedor Cód. do ConsumidorCód. de Trânsito Cód. Processo Civil Cód. Processo Penal Cód. Penal Militar Previdência Social Lei Maria da Penha
Entretenimento Piadas ChargesCulináriaHoróscopo
Focando a NotíciaExpediente Fale conoscoAnuncie aqui