economia

Como investir em Bitcoin Cash (e do que se trata, afinal?)

Publicado em terça-feira, Fevereiro 16, 2021 ·

Da noite para o dia, milhares de usuários de Bitcoin viram sua riqueza aumentar significativamente devido a uma simples mudança – a Coinbase começou a mostrar saldos de Bitcoin Cash nas carteiras das pessoas. Embora essas pessoas sempre tivessem algum Bitcoin Cash, a maioria dos usuários mais “leigos” não tinha ideia e não sabia o que fazer com sua riqueza recém-descoberta.

Mas o que aconteceu? O que é Bitcoin Cash? Qual é a sua diferença com relação à Bitcoin e como você pode investir nela?

Antes de você se iniciar na Bitcoin Cash, você vai precisar de uma carteira digital. Recomendamos a Coinbase, sobre a qual falaremos melhor mais adiante. E, se pretende ir a fundo nesse ramo, será preciso entender também sobre conversões – Converter Bitcoin Para Ethereum ou outras criptomoedas, por exemplo.

O que é Bitcoin Cash?

A Bitcoin Cash é um hard fork do blockchain original da Bitcoin. Trata-se, em outras palavras, de uma bifurcação drástica da Bitcoin, responsável por separá-la em duas moedas diferentes e totalmente independentes. Essa divisão ocorreu em 1º de agosto de 2017.

Tanto a Bitcoin como a Bitcoin Cash utilizam o mesmo algoritmo, mas elas o interpretam de maneira diferente. Uma vez divididas, cada uma utiliza o seu protocolo próprio.

Como investir em Bitcoin Cash

Se você está querendo investir em Bitcoin Cash, é importante lembrar que a Bitcoin Cash é uma moeda. Isso significa que ela não funciona como uma ação ou título. Em vez de comprar ações de Bitcoin Cash, você está trocando sua moeda pela moeda Bitcoin Cash.

Por exemplo, $1 USD vale aproximadamente $4.329 Bitcoin Cash hoje. O objetivo é que o valor da Bitcoin Cash aumente; nesse caso, você poderia trocar de volta a sua moeda por dólares.

Onde você pode fazer isso? Infelizmente, você não pode investir em Bitcoin Cash na sua corretora de valores. Em vez disso, você precisa de uma carteira digital. A melhor carteira digital que encontramos é a Coinbase. A Coinbase permite que você compre e venda Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin em seu aplicativo.

Como a Coinbase também é uma carteira digital, você também pode usar a sua carteira para comprar, vender, enviar e receber Bitcoin Cash (por exemplo, usando Bitcoin Cash para pagar por produtos e serviços on-line).

Outra opção para investir em Bitcoin Cash é a eToro, uma corretora completa que também permite o investimento em criptomoedas.

Conclusão

A Bitcoin Cash é uma das mais novas opções de criptomoeda disponíveis para os consumidores. Embora seja nova, ela é baseada na Bitcoin, que é uma das mais antigas. No entanto, ela se tornou popular graças à sua facilidade de acesso – tenha isso em mente.

Se você está pensando em investir em Bitcoin Cash, lembre-se de que há um grau de risco extremamente alto envolvido. A única maneira de “ganhar dinheiro” é com o aumento de preço – o que significa que outras pessoas precisam estar dispostas a comprar de você. Não se trata de um bem, mas de uma espécie de aposta no preço.

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627