Como curar ressaca após excessos de carnaval

Publicado em sábado, Fevereiro 18, 2012 ·

Chegou o tão esperado fim de semanda de carnaval, quando os excessos, principalmente de bebida alcoólica, são praticamente inevitáveis.

Sucos contra ressaca

Sucos contra ressaca

Mas, o dia seguinte sempre chega e com ele muita dor de cabeça, gosto amargo na boca,  todo barulho fazendo faz um eco na cabeça e qualquer feixe de luz arde feito um lazer em seus olhos.

Enfim, chegou a ressaca.

Para alguns, basta beber uns copinhos e lá esta ela no outro dia presente em sua vida, já outros são atacados de vez em quando por ela.

Mas você sabe porque ficamos de ressaca?

Ao consumirmos bebidas alcoólicas, o nosso corpo começa a metabolizar o álcool e joga-lo na corrente sanguínea dando a sensação de embriaguez uma vez chegando ao cérebro, momento que ocorre a intoxicação.

Diante disse disso o fígado começa a produzir enzimas para absorver o álcool, transformá-lo em gordura e secreta-lo pela bile.

Quando tudo isso acaba o Fígado fica triste pela falta de álcool no corpo e desorganiza todo seu metabolismo, acelerando seu sistema nervoso e resultando dores de cabeça, menor força muscular, sensibilidade a luz e um enorme cansaço.

Para se amenizar o efeitos da ressaca deve-se beber agua antes, durante e após o consumo de álcool, pois dilui o álcool e reduzindo as chances de intoxicação e facilitando que o fígado e rins eliminem rapidamente os resíduos tóxicos do seu organismo.

Lembre-se álcool e nicótica não é uma combinação perfeita. Quem fuma independente da quantidade de cigarros quando está bebendo, aumenta o processo de intoxicação pela bebida deixando-o mais rápido.

A Seguir alguns mitos e verdades sobre como se livrar de uma ressaca.

MITOS

•Beber mais de manhã só adia o inevitável e ainda piora a situação.

•Torrada Queimada, ela não é a mesma coisa que o carvão ativado como presente em alguns remédios pré-bebedeira.

•Beber Café, a cafeína ajuda a acabar com a fadiga e com a dor de cabeça, mas passado o seu efeito, volta tudo. Café é diurético.

•Comer frituras, antes de beber até ajuda, mas durante a ressaca irrita o estomago, causando um desconforto ainda maior.

VERDADES

•Comer ovos, como contém cisteína que ataca o acetaldeído, a toxina que causa a ressaca e limpa as outras que sobram.

•Bananas, é um ótima fonte de vitaminas, suprindo o organismo com eletrólitos e potássio. O Kiwi também funciona.

•Suco de Frutas, a frutose contida nos sucos aumenta a energia do organismo.

•TEMPO, o único remédio totalmente eficaz para uma ressaca brava e o tempo!!!

É possível evitar a ressaca?

Sempre respeite seus limites, fazendo que o álcool entre sempre lentamente na corrente sangüínea. O melhor a se fazer é comer bem, antes e enquanto estiver bebendo.

Da Redação com Blog Dois Neurônios

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627