Comissão criará eventos alusivos aos 30 anos da FCJA e centenário do “Eu” de Augusto dos Anjos

Publicado em quinta-feira, Março 1, 2012 ·

ComissaoUma comissão executiva interinstitucional já foi nomeada e irá comandar a organização e programação de eventos e ações, que marcarão os 30 anos de existência da Fundação Casa de José Américo e o centenário do “Eu”, única obra de Augusto dos Anjos, considerada uma das obras primas da literatura brasileira. A decisão partiu do Conselho Deliberativo da instituição e as comemorações acontecerão ao longo de 2012. A primeira reunião com os membros aconteceu na manhã desta terça-feira, na sede da FCJA.

A comissão é composta por representantes de diversas instituições: Flávio Sátiro Fernandes Filho (presidente da Comissão), Michel Silvestre Henrique (vice-presidente), Lidiana Carvalho Ramos Cavalcanti (secretária), estes da Fundação Casa de José Américo. São parceiros de outras instituições: Rayan Lins Cordeiro (Secretaria de Estado da Cultura), Fábio de Barros Araújo (Secretaria de Comunicação Institucional do Estado), Humberto Fonseca de Lucena (Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba), José Jackson Carneiro de Carvalho (Academia Paraibana de Filosofia), Vera Lúcia Azevedo de Medeiros (Academia Feminina de Letras e Arte da Paraíba), Fernanda Márcia Svendsen (Funjope), Marianne Góes (Estação Ciências Cabo Branco), Carlos Anísio (Universidade Federal da Paraíba), Maria do Socorro Silva de Aragão (Academia de Letras e Artes do Nordeste) e Luiz Gonzaga Rodrigues (Academia Paraibana de Letras).
Inaugurada em 11 de janeiro de 1982, numa solenidade prestigiada pelo então vice-presidente da República, Aureliano Chaves, a FCJA tem como missão preservar, pesquisar e divulgar a vida e obra de José Américo de Almeida e a cultura paraibana, para o engrandecimento da sociedade. Por isso, o Conselho Deliberativo intitulou 2012 como “Ano 30 – Memória e Cultura na Fundação Casa de José Américo”, numa alusão ao legado de um dos mais importantes órgãos culturais do país.

Fátima Farias – Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627