Culinária

Comemore as festas de fim de ano com receitas especiais de rocambole

Publicado em quarta-feira, dezembro 12, 2018 ·

Margarina Amorela ensina como preparar dois pratos inesquecíveis para esta época

O rocambole chegou ao Brasil nas mãos dos europeus e tornou-se uma das receitas mais queridas no país inteiro. Não há quem resista um pedacinho! Com opções doces ou salgadas, o rocambole tem sua massa enrolada junto ao recheio para formar um cilindro bem saboroso.

Neste fim de ano, a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, traz duas receitas de rocambole para começar o seu 2019 com o pé direito: Rocambole de Bacalhau e Rocambole de Morango.

A opção salgada desta iguaria pode ser servida como entrada ou prato principal, especialmente durante a virada do ano, em que muitos preferem comer peixe, já que frango e outros derivados são animais que ciscam para trás. A superstição é muito famosa entre os brasileiros, e o Rocambole de Bacalhau, além de perfeito para curtir esta data de um jeitinho bem gostoso, não interfere nas resoluções de ano novo, por exemplo.

Para adoçar este novo ciclo, o Rocambole de Morango é a escolha certa! A cobertura de chocolate harmoniza com a acidez dos morangos e vai deixar os amantes por doces ainda mais apaixonados. Você pode servir no Natal ou na festa de Ano Novo, mas independente do momento, esta receita trará muita alegria e será um sucesso entre os seus convidados.

 

O legal é que o rocambole é muito fácil de fazer e, além de ser uma receita versátil, podendo combinar vários ingredientes, prepare o recheio que quiser. O importante é não se esquecer de enrolar a massa do seu rocambole ainda morna, pois se ela ainda estiver fria, você corre o risco de quebrá-la.

Não tem como errar! Separe a sua melhor roupa, chame as pessoas que te fazem bem e tenha uma experiência incrível!

Confira o modo de preparo das receitas abaixo:

Como fazer Rocambole de Bacalhau


Ingredientes:

2 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)

2 colheres (sopa) de amido de milho

1 colher (sopa) de Margarina Amorela

1 xícara (chá) de leite

Noz moscada

Queijo ralado

4 gemas

500g de batatas cozidas e espremidas.

Modo de preparo:

– Misture as batatas espremidas com todos os ingredientes. Bata as claras em neve e adicione a mistura. Leve ao forno para assar em assadeira untada e polvilhada. Recheie a gosto: bacalhau, frango, camarão ou carne. Sirva com molho de tomate ou branco.

Como fazer Rocambole de Morango

Ingredientes:

Recheio

400g de morangos

300g de açúcar

10 ml de água

Massa

04 ovos

130g de açúcar

70g de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)

Margarina Amorela

Açúcar para polvilhar

Chocolate derretido para decorar

Modo de Preparo:

– Lave bem os morangos, retire o talo e corte em pedaços. Coloque numa panela com o açúcar, a água e deixe cozinhar, em fogo brando, até desfazer por completo. Deixe esfriar e reserve.

– Ligue o forno a 200ºC. Unte uma forma retangular com a Margarina Amorela e forre com papel manteiga, também untado.

– Bata os ovos com o açúcar até ganhar bastante volume. Junte a Farinha de Trigo Finna aos poucos. Despeje este preparo na forma e leve ao forno por cerca de oito minutos.

– Deixe esfriar, polvilhe com açúcar e vire sobre um pano de cozinha. Descole o papel manteiga. Cubra o bolo com o preparo de morango e enrole, com o auxilio do pano.

– Leve à geladeira até o momento de servir. Decore o rocambole com chocolate derretido.

 

Para mais informações da Margarina Amorela acesse http://www.amorela.com.br/.

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627