Começa domingo a Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados

Publicado em sexta-feira, novembro 4, 2011 ·

SR041111aA 70ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD), será aberta, às 16h, deste domingo (06), no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife, seguindo até o dia 13(domingo) de novembro.

A informação é da assessora de comunicação da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Jaqueline Macêdo, justificando que às 18h, em comemoração aos 70 anos da mostra haverá uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã e às 20h Quinteto Violado. “O maior evento do segmento no Norte-Nordeste é realizado numa parceria entre a Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e do Governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária”, explica Macêdo, lembrando que durante oito dias estarão reunidos produtores pernambucanos e de outros Estados dispostos a mostrar o que há de melhor no setor e que a expectativa é de que cerca de 500 mil pessoas visitem o Parque com uma movimentação de aproximadamente R$ 35 milhões em negócios.


Aquela assessora explicou que, segundo o presidente da ACP, Manassés Rodrigues, a exposição contará com mais de 700 estandes, onde são expostas máquinas, tratores, veículos e implementos agrícolas, tornando o evento uma grande oportunidade para a troca de conhecimentos e realização de negócios.

Já para o secretário pernambucano da Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, a Exposição Nordestina apresenta todo um trabalho de melhoria genética realizado pelos criadores, além de oferecer ao investidor do setor oportunidades de realizar grandes negócios, explica Jaqueline, ao dialogar com Stúdio Rural acrescentando que serão expostos mais de cinco mil animais, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos de alta qualidade genética. “São animais das raças bovinas Nelore, Guzerá (de corte), Gir, Holandês, Jersey, Pardo Suíço e Girolando (de leite); Pitangueira (animais mistos) e equinos Mangalarga Marchador, Quarto de Milha, Pampa e Pôneis. Também serão expostos animais das raças de caprinos Anglo Nubiana e Bôer e de ovinos Santa Inês e Dorper”, justifica Macêdo e lembra que a a exposição oferece ainda espaço para exposição e venda de artesanato, entretenimentos para adultos e crianças, palestras, minicursos e oficinas para quem deseja se atualizar no setor.





Fonte : Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Focando a Notícia


Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627