Começa a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trânsito

Publicado em terça-feira, dezembro 20, 2011 ·

Cerca de meio milhão de pessoas são feridas em acidentes e mais quatro pessoas morrem por hora vítimas em acidentes nas ruas e estradas do País, totalizando mais de 40 mil vítimas fatais por ano. Para evitar que mais vidas sejam perdidas, o Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), lançou, na segunda-feira (19), uma campanha de conscientização dirigida a todos os segmentos da sociedade, onde as pessoas são orientadas a não dirigir depois de consumir qualquer quantidade de bebida alcoólica.

Luiz Costa
Luiz Costa


Norteada pelo conceito “Bebida e direção. O efeito do álcool passa, a culpa fica para sempre”, a campanha mostra que uma das piores formas de punição para quem causa uma tragédia depois de dirigir sob o efeito do álcool é a dor da culpa. Além de sensibilizar, também é preciso conscientizar a sociedade sobre a urgente necessidade de uma mudança de comportamento em relação ao hábito de dirigir depois de beber.
Por causa do grande volume de acidentes no País, foi criado o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada), buscando o engajamento de setores do governo e da sociedade como aliados na redução de acidentes e da violência no trânsito, aumentando a capacidade de multiplicação das ações e mensagens de conscientização na sociedade. 
O Ministério das Cidades também vai promover, em janeiro, uma campanha para redução de acidentes com motocicletas. A preocupação, é com a grande expansão da frota, que já passa de 18 mil motos, o que representa quase 26% do total da frota de veículos no País. 
Por se tratar de um grande esforço de comunicação, o ministério lembra que é importante que todos participem da campanha pela vida contra todos os acidentes causados por motoristas alcoolizados e irresponsáveis.








Portal Brasil
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627