Comando nacional confirma fim da greve e servidores da UFPB voltam na segunda

Publicado em quarta-feira, julho 13, 2011 ·

ufpb-portariaOs servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiram em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (12), no auditório da Reitoria, Campus de João Pessoa, dar um voto de confiança ao Governo Federal com vistas à reabertura das negociações e aprovaram por maioria a suspensão da greve com retorno às atividades na próxima segunda-feira (18).

Após vários debates das lideranças do movimento onde foram apresentadas propostas contra e a favor da continuidade da greve, além da análise do documento assinado pelos representantes do MEC e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que condiciona a reabertura do processo de negociação ao fim da greve, os técnicos administrativos da UFPB resolveram acatar a orientação do Comando Nacional de Greve (CNG) da Fasubra, entidade que congrega os sindicatos dos trabalhadores das universidades brasileiras, que no último dia 06 de julho defendeu como estratégia a suspensão da greve para garantir a negociação com o Governo.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb) encaminhou ao Comando Nacional de Greve, em Brasília, a decisão de toda a sua base sindical, sobre os rumos da greve no Estado, que envolve os servidores da UFPB e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Por sua vez, o CNG da Fasubra se reúne, nesta quarta-feira (13), para avaliar as decisões deliberadas por todos os sindicatos acerca da suspensão ou não da greve. O Comando nacional indica retorno às atividades laborais nesta quinta-feira (14).

Assessoria UFPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627