Comando do PSDB rejeita carta publicada por José Serra

Publicado em sábado, julho 2, 2011 ·

Em mais uma demonstração de divergência, o comando do PSDB se recusou a referendar uma carta divulgada na sexta-feira (1º) pelo presidente do conselho político do partido, José Serra, com duras críticas ao governo Dilma Rousseff, informa reportagem de Catia Seabra, Breno Costa e Daniela Lima publicada na edição deste sábado (2) da Folha. A ideia era que o documento fosse o primeiro fruto do colegiado criado pelos tucanos para acomodá-lo no comando partidário. Serra tentou viabilizar a divulgação pela sigla. Sem resposta, publicou –atribuindo-o ao conselho político em seu site.

Alan Marques – 29.jun.2011/Folhapress
Reunião do conselho político do PSDB, na última quarta-feira
Reunião do conselho político do PSDB, na última quarta-feira

“Tentei construir um consenso sobre a matéria, mas não tive tempo hábil “, argumentou o presidente da legenda, deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE).
A carta publicada por Serra diz que “incompetência e o autoritarismo são as marcas” do governo da presidente Dilma Roussef.
Entre outras coisas, o documento também diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou uma “herança maldita” para o país como “carga tributária mais alta do mundo em desenvolvimento”, a “maior taxa de juros reais de todo o planeta” e a “taxa de câmbio megavalorizada”.
Há também críticas ao atraso das obras para a Copa do Mundo de 2014 e diretrizes para atuação da oposição. A carta diz que é preciso evitar o “esmaecimento dos compromissos políticos e ideológicos dos militantes”.

Folha Online
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627