Comando de Greve da UEPB apela por diálogo: “Não é apenas questão salarial”

Publicado em terça-feira, julho 7, 2015 ·

uepbO comando de greve da Universidade Estadual da Paraíba vai se reunir com o reitor nesta terça- feira (07) e realizará ato público em frente a praça dos Três Poderes em João Pessoa.

Segundo Lourdes Sarmento, integrante do comando, o objetivo é tentar um diálogo com o Governo do Estado.

– Teremos a primeira reunião técnica com a reitoria e amanhã um ato público. Será um dia inteiro de atividades na praça dos Três Poderes. O objetivo é tentar um diálogo – explicou.

De acordo com o também componente do movimento, professor Nelson Júnior, a UEPB enfrenta precarização em diversos setores.

Ele declarou durante entrevista  que a greve não foi deflagrada só por questões salarias e elencou problemas em laboratórios, na data base e no desrespeito ao 13° salário de professores substitutos.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

– Nós entramos em greve porque a UEPB enfrenta precarização no trabalho, na educação que presta e no desrespeito a data base. Praticamente um terço dos professores substitutos não recebe décimo terceiro e férias remuneradas. Essa precarização também se manifesta nos laboratórios quando alunos de Odontologia, por exemplo, precisam vir ter aula em Campina. Não é apenas a questão salarial – afirmou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM

Fonte: paraibaonline

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627