Com um a menos, São Paulo vê Lucas brilhar e bate Santos no fim

Publicado em domingo, Março 18, 2012 ·

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Mesmo jogando com um a menos desde o início do segundo tempo, o São Paulo mostrou força e venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo, em clássico disputado no Morumbi e válido pelo Campeonato Paulista. Lucas foi o responsável pela festa tricolor: com grande atuação, marcou aos 41min do segundo tempo e garantiu a quarta vitória consecutiva da equipe na competição.

Com o resultado, o São Paulo se mantém na briga pela liderança do Estadual, com 31 pontos. O Santos, por sua vez, fica com 27 pontos, na quarta colocação.

O Santos terá mais um compromisso de grande importância na sequência da semana: na quinta-feira, pega o Juan Aurich no Pacaembu, pela primeira fase da Copa Libertadores. A partida está marcada para as 22 horas (de Brasília). Já o São Paulo tem foco imediato apenas para o Paulista. Seu próximo adversário será o Mirassol, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, fora de casa, no Estádio José Maria de Campos Maia.

O jogo

O predomínio do São Paulo no primeiro tempo foi moldado pela má atuação de peças primordiais santistas. Neymar foi anulado por Rodrigo Caio, sendo desarmado sucessivas vezes, enquanto Paulo Henrique Ganso pouco apareceu. Sua inatividade em campo facilitou para Casemiro, grande destaque tricolor: com liberdade, comandou as saídas ofensivas da equipe e ainda abriu o placar do confronto, aos 8min.

O jogador carregou pelo campo de ataque e arriscou de perna esquerda de fora da área. Edu Dracena desviou de cabeça e tirou a bola do alcance de Rafael. O jogador quase fez aos 19min, quando aproveitou passe de Luís Fabiano entre a zaga e dentro da área para tentar tocar na saída de Rafael, mas o goleiro bloqueou bem a finalização. Quem também teve liberdade para jogar foi Cícero, por conta do irregular Adriano.

O volante, que era titular absoluto em 2011 mas ficou seis meses afastado por lesão, ainda trabalha para recuperar o ritmo de jogo. Com isso, não conseguiu acompanhar o são-paulino, que avançava ao ataque constantemente pela esquerda. Assim, quase marcou aos 22min: Lucas recebeu pela direita e tocou no meio, onde Jadson abriu as pernas para a bola passar. Cícero bateu com força, rente à trave.

O São Paulo também quase marcou com Paulo Miranda, em cabeçada aos 11min em cobrança de escanteio. Ibson salvou quase em cima da linha. O Santos assustou apenas uma vez, com Borges aproveitando sobra na área. Dênis fez grande defesa. A situação se alterou no segundo tempo, quando Muricy Ramalho sacou Ibson para a entrada de Elano. Aos 6min: ele cobrou escanteio da esquerda, Dênis evitou o gol olímpico, mas Edu Dracena se redimiu e empatou.

Rodrigo Caio, que teria papel primordial em conter a reação ao marcar Neymar, foi expulso pouco depois, com falta sobre o craque santista. Apesar disso, o São Paulo continuou levando mais perigo, dominando a partida. Aos 18min, Lucas fez jogada individual e lançou Luís Fabiano, que invadiu a área, tocou para sair do goleiro Rafael e acabou derrubado. O árbitro marcou pênalti, devidamente convertido pelo camisa 9 no canto direito.

No final da partida, o Santos finalmente conseguiu emplacar uma sequência de jogadas perigosas. E no oportunismo e categoria de Neymar, empatou o confronto. Marcado por Wellington e depois por Pires, ganhou mais mobilidade e passou a incomodar. Aos 31min, recebeu bola dentro da área, limpou Dênis e tocou para empatar a partida. Em um contra-ataque, tudo se redefiniu.

Lucas foi lançado pela direita aos 41min, invadiu a área e tocou para o meio da área, onde Cortês apareceu em boa posição. O jogador bateu de direita e acertou a trave, mas a bola voltou para os pés de Lucas, que apenas empurrou para o gol vazio. Com esse golpe, o São Paulo decretou a vitória no movimentado clássico no Morumbi.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627