Campeonato Paraibano

Com torcida, Treze bate o Sousa e segue firme na luta pela classificação

Publicado em domingo, março 15, 2020 ·

Com o apoio de sua torcida, já que na Paraíba não houve determinação para que os jogos fossem realizados de portões fechados, por conta do novo coronavírus, o Treze venceu o Sousa por 2 a 1, neste domingo, no estádio Presidente Vargas.

Jeferson (contra) e Tales marcaram os gols do Galo, cabendo a Cládio Baiano descontar para o Dinossauro no duelo, que foi válido pela sétima rodada do Campeonato Paraibano.

Com a vitória, o Treze chega aos 16 pontos em oito jogos, permanecendo na segunda posição do Grupo A. Já o Sousa, segue na segunda posição do Grupo B, com 12 pontos.

Na próxima rodada, que pode ser suspensa, o Treze enfrentará o Nacional de Patos fora de casa, dia 22. O Sousa joga com o Botafogo, dia 29.

O JOGO
Treze e Sousa fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Em casa e com apoio da torcida, o Alvinegro deu as cartas logo aos quatro minutos, quando abriu o placar.

O estreante Douglas Lima cruzou para a área pelo lado direito, o zagueiro sousense Jeferson tentou desviar e acabou mandando para o gol. Mas, apesar do revés, o Dino não se abalou.

Tanto é que chegou ao empate aos 16 minutos, com o zagueiro Cláudio Baiano. Após cobrança de escanteio, Cláudio Baiano subiu e cabeceou para o gol. A bola passou por Rodrigo Poty, que nao toca, mas enganou o goleiro Jeferson.

Animado, o Sousa quase vira. Jó Boy fez boa jogada pelo lado direito e encontrou Rodrigo Poty sozinho na pequena área. O atacante cabeceou para o gol, mas Jeferson fez grande defesa.

Já no finalzinho, foi a do Treze quase marcar. Alexandre Santana recebeu dentro da área, e livre, chutou em cima do goleiro Camilo.

Paraíba Online • Com torcida, Treze bate o Sousa e segue firme na luta pela classificação

Foto: reprodução

Na segunda etapa, os dois times não mudaram. Com a bola rolando, o Sousa voltou com ousadia e proporcionou duas grandes chances de gols, com o ex-trezeano Téssio.

O Dino seguia melhor em campo. E deve mais um bom momento na partida. Luarderson chutou de fora da área, o goleiro Jeferson deu rebote e a bola caiu nos pés de Jó Boy. O atacante chutou e novamente o arqueiro trezeano fez a defesa.

Depois do sufoco, o Treze reagiu. E bem. Após lançamento para a grande área, Tales dividiu com Luanderson e mandou para dentro gol do Sousa. Galo 2 a 1.

De novo na frente do placar, o time galista tratou de segurar as investidas do time sousense e conseguiu sair de campo com mais três pontos, importantes na sua luta pela classificação.

Ficha Técnica
Treze
Jeferson, Gustavo, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar; Patrick Mota, Tales, Vinícius Barba e Alexandre Santana (Dedé); Frontini (Caxito) e Douglas Lima (Júnior Fialho). Técnico: Moacir Júnior
Sousa
Camilo, Iranilson (Felipinho), Jeferson, Cláudio Baiano e Nininho; Romeu, Téssio (Gionnotti), Bruno Menezes e Dakson (Luanderson); Rodrigo Poty e Jó Boy. Técnico: Givanildo Sales
Árbitro – Diego Roberto Sousa de Melo
Assistentes – Gleydson Francisco e Rafael Guedes de Lima
Gols – Jeferson (S), contra para o Treze, aos 4min, Cláudio Baiano (S), aos 16min do 1º T; Tales (T), aos 22min do 2ºT
Cartão amarelo – Iranilson, Camilo, Rodrigo Poty, Jeferson (S), Tales, Gustavo (T)

 

paraibaonline

 

 

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627