Com novo AVC, R. Gomes tem estado grave e será operado

Publicado em domingo, agosto 28, 2011 ·

ricardo gomes1O treinador Ricardo Gomes, do Vasco da Gama, sentiu-se mal à beira do gramado neste domingo, durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão, e será operado devido a um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Os médicos estão otimistas com seu estado. O procedimento deve durar três horas e será no Hospital Pasteur, no Meier.

Os médicos do Vasco afirmaram que o técnico fará neurocirurgia em instantes. “Fizemos um exame de imagens, detectamos um hematoma grande de vários centímetros e optamos pela necessidade da cirurgia. Este hematoma precisa ser esvaziado o mais rápido possível para que ele não tenha sequelas”, disse chefe do departamento médico do clube, Clóvis Muñoz.

“Risco de vida todos nós corremos, mas o Ricardo é um homem forte e com certeza vai sair dessa. Ele está sedado, entubado, para que o dano não se aprofunde”, acrescentou.

Antes de deixar o Engenhão para acompanhar os exames de Ricardo Gomes, o médico fez um pronunciamento sobre a situação do comandante e assegurou que o novo problema não teria relação com o AVC sofrido nos tempos de São Paulo, em 2010.

“É preciso esclarecer: não tem nada a ver uma coisa com a outra. Ele já conversou comigo há muito tempo e o que ele teve no São Paulo foi desprezível, apenas uma dor de cabeça forte. Na época, ele foi exaustivamente investigado e não foi encontrado nada que pudesse comprometer a saúde. Não vejo relação nenhuma”, esclareceu Munhoz.

À época, o então superintendente de futebol são-paulino, Marco Aurélio Cunha, que também é médico, evitou ao máximo usar o termo AVC e disse que houve um pequeno sangramento na cabeça. Agora, o médico do Vasco prefere aguardar o resultado dos exames para falar sobre o eventual tratamento ao qual Gomes será submetido.

“O Ricardo foi atendido pela equipe que estava de plantão na ambulância do Engenhão, com nossa ajuda e a do doutor Eduardo Raia, que é anestesista. Ele fez um quadro de aumento de pressão, um pouco confuso, muito nervoso. Imagino que o quadro seja de isquemia transitória e a gente só vai saber a gravidade depois dos exames”, acrescentou.

De acordo com informações da Rádio Globo, dois homens assinaram os documentos de entrada no hospital se dizendo sobrinhos do treinador. Um deles afirmou que Ricardo Gomes chegou ao local consciente e falando após ter sofrido desmaios. “Ele deixou o estádio me reconhecendo e este é um bom sinal”, afirmou Muñoz.

Com informações da Gazeta Esportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627