Com nova falha de Ceni, Botafogo vence e tira São Paulo da liderança

Publicado em quinta-feira, junho 30, 2011 ·

botaSe na goleada por 5 a 0 para o Corinthians, no domingo, a falha de Rogério Ceni foi só o capítulo final da tragédia são-paulina, desta vez o goleiro abriu caminho para outra derrota. Aceitou um chute de longe dado por Elkeson e, em noite ruim para os paulistas, o Botafogo venceu por 2 a 0. O resultado firma o time carioca no G-4 e tira os tricolores da liderança do Campeonato Brasileiro.

Trata-se da segunda derrota consecutiva do São Paulo, capaz de complicar a situação do técnico Paulo César Carpegiani, muito embora ele tenha levado a equipe a cinco derrotas consecutivas nas primeiras rodadas. A equipe agora cai para a segunda colocação por conta da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Bahia. O time tricolor soma 15 pontos, um a menos que o arquirrival, que ainda tem uma partida a menos.

O Botafogo, que não perde há seis rodadas, tem o segundo triunfo seguido. Com 14 pontos, é terceiro colocado. Na próxima rodada, o time pega o Atlético-GO às 19h30 (de Brasília) da quinta-feira, no Engenhão. O São Paulo joga na quarta-feira, às 21h50, contra o Flamengo, também no Engenhão. As equipes terão folga no final de semana porque a Seleção Brasileira estreia na Copa América no domingo, contra a Venezuela.

O jogo

O São Paulo entrou em campo com vaias direcionadas diretamente a Paulo César Carpegiani, por conta da derrota no domingo para o Corinthians, por 5 a 0, no Pacaembu. A fraca atuação no primeiro tempo só fez aumentar a irritação dos poucos torcedores que foram ao Morumbi ¿ diante da inércia da equipe, os gritos de ¿Rivaldo¿, que estava no banco de reservas, começaram logo aos 30min.

O time não foi bem e viu o Botafogo dominar durante a maior parte do tempo. A situação ficou mais complicada aos 35min, quando Rogério Ceni voltou a falhar. Contra o Corinthians, ele não conseguiu segurar chute de Jorge Henrique e acabou levando o quinto gol. Nesta quarta-feira, Elkeson marcou de forma muito parecida: chute de longe e, com as duas mãos, o goleiro do São Paulo desviou a bola, que entrou em seu canto esquerdo.

O time tricolor ainda chegou a marcar um gol, que foi anulado. Aos 29min, Fernandinho cruzou na área, William José ajeitou e Casemiro, em posição irregular, completou para as redes. No segundo tempo, ainda sem Rivaldo, Carpegiani viu a situação se complicar. Maicosuel invadiu a área pela esquerda, cortou a marcação e foi derrubado pelo jovem Luiz Eduardo. Muito próximo do lance, Elmo Resende Cunha marcou pênalti.

O ex-corintiano Herrera, aos 6min, bateu com força no canto esquerdo para marcar o segundo gol do Botafogo. Carpegiani então tirou Ilsinho e colocou Rivaldo em campo. Com a mudança, o São Paulo se fez mais presente no campo de ataque, mas parou na marcação eficiente dos botafoguenses. Aos 23min, Rogério Ceni tentou se redimir em cobrança de falta. Já havia tentado cobrar uma, de longe, no fim do primeiro tempo. De novo, mandou por cima, longe.

Rivaldo não resolveu para o São Paulo, e o time continuou errado e irritando seu torcedor. A melhor chance veio com Marlos, aos 38min: recebeu dentro da área, cortou a marcação e bateu cruzado, mas Antônio Carlos desviou e mandou para escanteio. Por outro lado, Caio quase marcou pouco depois, em contra-ataque. Ele cortou a zaga dentro da área, mas teve a finalização desviada.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627