Com muita festa, católicos de Patos recebem Dom Eraldo Bispo da Silva

Publicado em domingo, fevereiro 17, 2013 ·

Imagem (Mais Patos)
Imagem (Mais Patos)

A cidade de Patos já recebeu o seu novo bispo. Dom Eraldo Bispo da Silva foi acolhido na manhã deste sábado (16), com direito a uma grande festa que teve início em Junco do Seridó/PB, onde o pastor participou de uma rápida celebração na Paróquia de Santo Onofre. Logo após, seguiu para a Capital do Sertão e muitos fiéis já se faziam presentes nas proximidades da Energisa.

Camisas e faixas foram produzidas para a acolhida e Dom Eraldo fez questão de fazer a sua primeira parada na entrada de Patos, onde cumprimentou algumas pessoas, mas uma multidão já o aguardava na Catedral de Nossa Senhora da Guia.

Dom Eraldo desfilou em carro aberto pelas ruas de Patos pelo comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Cunha Rolim, pela prefeita Francisca Motta e pelos religiosos que formam as dioceses de Patos, Campina Grande e Barreiras/BA, cidade essa onde o novo bispo viveu por muito tempo.

A prefeita de Patos, Francisca Motta, afirmou que o destino de Dom Eraldo para ser bispo já estava traçado em seu nome. Na sua fala, ela relatou toda a trajetória do novo reverendo e destacou ainda a importância da união entre os poderes político e religioso para o desenvolvimento da cidade.

Com poucas palavras e um discurso improvisado, Dom Eraldo agradeceu ao povo patoense pela calorosa recepção e ao padre José Ronaldo Marques pelo trabalho desenvolvido à frente da Diocese de Patos, enquanto administrador diocesano. Ele afirmou também que em um tempo de mudanças como o de hoje, a igreja deve se manter cada vez mais firme nos propósitos da religião.

NOMEAÇÃO E CRONOLOGIA

Dom Eraldo Bispo da Silva foi nomeado Bispo de Patos em 07 de novembro de 2011, após a transferência de dom Manoel dos Reis de Farias, em julho do mesmo ano, para a Diocese de Petrolina/PE.

Os 38 municípios que formam a Diocese de Patos recebem o seu quarto bispo, que foi criada há 53 anos e já teve como representantes Dom Expedito Eduardo de Oliveira (1959-1983), Dom Gerardo Andrade Ponte (1984-2001) e Dom Manoel dos Reis de Farias (2001-2011).

O NOVO BISPO

Nascido em Monteiro, no Cariri paraibano, iniciou a sua vida sacerdotal em 1992, em Barreiras/BA. Teve passagens por outras cidades baianas, como Santa Rita de Cássia, São Desidério e Luis Eduardo Magalhães. Recentemente, estava na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Barreiras.

 

 

Mais Patos

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627