Com gol de Love e vaias a Ronaldinho, Fla vence Emelec e é líder

Publicado em sexta-feira, Março 9, 2012 ·

Foto: André Portugal / Vipcomm/Divulgação

Em jogo marcado por vaias do torcedor rubro-negro ao meia-atacante Ronaldinho, o Flamengo derrotou o Emelec-EQU por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Engenhão, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América. O resultado deu a liderança da chave à equipe brasileira.

O triunfo veio graças a um gol de Vágner Love, e rendeu aos flamenguistas o topo do grupo, com quatro pontos ganhos, um a mais que o próprio Emelec-EQU e também que o Olimpia-PAR. O Lánus-ARG, por sua vez, ocupa a lanterna da chave, sendo ainda o único time sem vencer entre os quatro que disputam duas vagas.

O próximo rival do Flamengo é o clube paraguaio da chave, na próxima quinta, às 22h (de Brasília), também no Estádio Engenhão. Já o Emelec irá a Lanús encarar o clube local, no Estádio La Fortaleza, mas na terça-feira, às 19h45.

O jogo

Com camisas homenageando o meio-campista Renato Abreu, que enfrenta problemas cardíacos e desfalca a equipe, o Flamengo começou melhor, inspirado pelos torcedores rubro-negros que compareceram ao Engenhão.

Contudo, a primeira grande chance foi do Emelec e, por pouco, não calou a massa carioca presente no estádio. Foi logo aos 3min que Figueroa recebeu na área pela esquerda e arriscou chute forte, Paulo Victor deu rebote e De Jesus, sozinho, perdeu gol incrível.

Seis minutos depois, Ronaldinho recebeu bom passe de Bottinelli, em contra-ataque puxado por toda a extensão do campo, olhou para o goleiro e tentou o chute por cobertura, mas viu o arremate passar por cima do travessão equatoriano.

A partir daí o jogo esfriou, e ambos os times permaneciam presos na faixa do meio-de-campo. Ronaldinho, em má fase, desperdiçava inúmeros passes e, consequentemente, jogadas ofensivas do Flamengo. Aos 28min, para completar, Léo Moura sentiu a coxa e deixou o gramado com dores.

As coisas só melhorariam ao clube brasileiro no fim do primeiro tempo, pouco após Ronaldinho cobrar falta rente à trave de Dree. De Jesus, irritado, deu forte pegada e acabou expulso de campo pelo árbitro uruguaio Dário Ubriaco, aos 47min.

O Flamengo só pode aproveitar a vantagem númerica na etapa complementar, e não demorou para abrir o placar no Engenhão. Aos 3min, Vágner Love recebeu de Ronaldinho na área pela esquerda e finalizou cruzado, abrindo o placar no Rio de Janeiro.

Embalado, o time rubro-negro quase ampliou três minutos depois, em boa chegada de Deivid. O atacante avançou, tentou o arremate de longe e obrigou Dreer a fazer difícil defesa, espalmando para escantieo e incendiando o Engenhão.

Entretanto, o time carioca relaxou, e Ronaldinho passou a errar cada vez mais passes. Até a paciência da torcida flamenguista acabar: aos 18min, uma “chuva de vaias” tomou conta do Engenhão, todas elas endereçadas ao camisa 10 do time rubro-negro. Um coro em protesto contra o jogador também tomou conta das arquibancadas.

A partir daí, o Flamengo parou de jogar, não criou mais grandes oportunidades e passou a só administrar o resultado. O torcedor, por sua vez, vaiava cada novo toque na bola de Ronaldinho, que seguia errando muito. Mesmo assim, a equipe carioca venceu e conquistou a liderança do Grupo B da Libertadores.

Ficha técnica

FLAMENGO 1 x 0 EMELEC

Gols
FLAMENGO:
Vágner Love, aos 3min do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor; Welinton (Deivid), González, David e Léo Moura (Negueba); Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Júnior César; Ronaldinho e Vágner Love
Treinador: Joel Santana

EMELEC: Dreer; L. Quiñónez (Carlos Quiñónez), Achilier, Bagui e P. Quiñónez; Valencia, Giménez, Mondaini (Iza) e Galbor; De Jesus e Figueroa (Vigneri)
Treinador: Marcelo Fleitas

Cartões amarelos
FLAMENGO: Bottinelli
EMELEC: P. Quiñónez e C. Quiñónez

Cartões vermelhos
EMELEC: De Jesus

Árbitro
Darío Ubriaco (URU)

Local
Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627